Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Venda de veículos no Brasil pode superar expectativas de crescimento em 2019

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: https://www.comprecar.com.br/
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Os dados mostram que as vendas de carros, veículos de pequeno porte, caminhões e ônibus novos no país tiveram aumento de 15% de janeiro ao mês de novembro em relação ao mesmo período do ano de 2017, antes das probabilidades previstas pela Anfavea para o ano de 2018 do crescimento de 13,7%. Já a produtividade nos últimos 11 meses teve aumento de 8,8% diante do mesmo período de acordo com a previsão da entidade, que era de alta de 11%.

A indústria automotiva do Brasil previu fechamento de 2018 com aumento acima do previsto nas vendas dos veículos novos, e o mesmo patamar deve ser mantido em 2019, devido ao recuo das exportações para a Argentina. Contudo, pode ser que a produção não consiga seguir o ritmo e, possivelmente, esse cenário mude a partir do segundo semestre de 2019, conforme dados da associação representante do setor, a Anfavea.

Os dados mostram que as vendas de carros, veículos de pequeno porte, caminhões e ônibus novos no país tiveram aumento de 15% de janeiro ao mês de novembro em relação ao mesmo período do ano de 2017, antes das probabilidades previstas pela Anfavea para o ano de 2018 do crescimento de 13,7%. Já a produtividade nos últimos 11 meses teve aumento de 8,8% diante do mesmo período de acordo com a previsão da entidade, que era de alta de 11%.

Segundo presidente da Anfavea, a entidade errou no prognóstico das vendas e o fechamento de 2018 pode ter ficado em torno dos 15%. Em relação às exportações, as expectativas eram de que as metas alcançadas para 2018 fossem maiores que o esperado, pois o índice real encontra-se perto de 600 mil a 650 mil unidades.

Exportações batem recorde em 2018

A entidade entrou 2018 investindo em exportações recordistas de aproximadamente 800 mil veículos, o que resultaria em um aumento de 4% sobre 2017. No montante do ano até o mês de novembro, as vendas externas sofreram queda de 15,3% e chegaram a 597,4 mil unidades.

A Argentina vive um cenário em que a queda na demanda por veículos é bastante relevante, sendo a responsável por 70% das exportações de carros do Brasil. No mês de outubro, houve também o recuo das vendas externas, que mais uma vez registrou 53% de baixa na comparação anual e de 11,3% no mensal, que chegou a 34,5 mil unidades.

De acordo com o presidente da Anfavea, as providências tomadas pelo governo com a finalidade de trabalhar com a desvalorização do peso, que insere um fardo de auxílio com o Fundo Monetário Internacional (FMI), poderão apresentar melhores resultados por volta de 2019.

Devido a essa fragilidade nas vendas externas do ano de 2018, quesito que a indústria nacional está buscando superar com amplificação de exportações para mercados de porte menor, como Chile e Colômbia, a produtividade brasileira de carros possivelmente ficou abaixo das 3 milhões de unidades produzidas pela instituição, o que registraria um aumento de 11% em 2018 ante alta de 8,8% no ano até o mês de novembro.

O mercado interno é um dos principais fatores que segurou a indústria de veículos no ano de 2018, e que caminha incentivado por conta do grande interesse dos bancos em facilitar o financiamento. O índice de vendas de veículos novos em dias úteis foi de 11,5 mil, valor semelhante ao mês de outubro.

A Comprecar é uma empresa especializada em vendas de veículos e conta com forte atuação no interior de São Paulo, sendo a opção ideal para quem procura por carro em Americana e em outras cidades. Seu objetivo é oferecer aos seus clientes veículos em ótimas condições e manter sempre uma parceria saudável e benéfica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar