Cansados de altas taxas, motoristas de Campinas criam próprio aplicativo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: http://drivermachine.com.br/
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

O aplicativo Me Leva Agora nasceu para concorrer com os principais apps de transporte do mundo e já se expandiu para outras quatro cidades

“É gratificante saber que estamos ajudando as pessoas a faturarem mais e a terem melhores condições de vida, trabalho e sem explorá-los como os outros apps

A mobilidade urbana de São Paulo é um tema complexo, uma vez que, diariamente, os mais de 44 milhões de habitantes se movimentam para os mais variados cantos do estado e o transporte público nem sempre dá conta de toda esta demanda. Porém, há quase cinco meses, a mobilidade de Campinas e região está muito melhor. Isso porque foi nesse período que o app Me Leva Agora iniciou suas atividades na cidade.

Inicialmente, insatisfeitos com as taxas cobradas aos motoristas parceiros de outros aplicativos, três sócios se juntaram para mudar essa situação. “Vendo essa insatisfação também em alguns parceiros aqui da região, conversamos e tentamos achar uma alternativa para continuar no mercado faturando de uma forma maior. Foi aí a gente descobriu a Driver Machine e vimos que era possível criar o nosso próprio aplicativo. Assim, a gente começou a nossa jornada nesse sentido de melhorar os nossos ganhos”, é o que conta Harlem Araújo, um dos gestores do Me Leva Agora.

Assim, dessa iniciativa surgiu o app que, em seu curto tempo de atividade, já soma mais de 25 mil clientes.

Crescimento da Me Leva Agora

Apesar da insatisfação com os outros apps, não foi de um dia para outro que eles se dedicaram apenas ao Me Leva Agora. O começo foi aos poucos e a publicidade da empresa era feita pelos próprios motoristas enquanto dirigiam para outros aplicativos. “O nosso marketing sempre foi nós mesmos. A gente pegava o nosso cartãozinho enquanto trabalhávamos para outros aplicativos e entregávamos para os clientes. E o cartão tinha um QR Code”.

QR Code é uma espécie de código de barras que é escaneado pela maioria dos celulares. Assim, os motoristas entregavam este cartão, falavam sobre a plataforma e conseguiam que os passageiros baixassem o aplicativo ainda dentro do carro.

Impacto social

A motivação para a criação do app foi um maior faturamento. Assim, o pensamento seguiu o mesmo quando a empresa se expandiu. Para Harlem, é gratificante saber que influencia diretamente na vida de tantas famílias. “A gente vê que proporciona qualidade de vida para a família desses motoristas. É gratificante saber que estamos ajudando as pessoas a faturarem mais e a terem melhores condições de vida, trabalho e sem explorá-los como os outros aplicativos fazem”.

Expansão para outras cidades

O app iniciou suas operações em Campinas, São Paulo, com três sócios. Entretanto, logo começou a expansão e hoje já está presente em Mogi Mirim, Limeira, Americana e Sorocaba. Assim, 11 pessoas trabalham na parte administrativa da Me Leva Agora. “A gente crê que expandindo para outros lugares, vamos proporcionar maiores ganhos para os nossos motoristas e trazer qualidade de transporte para essas cidades”, afirmou Harlem.

Me Leva Agora: aplicativo Driver Machine

Para Harlem, o sucesso do aplicativo se deve também a série de funcionalidades oferecidas pela empresa Driver Machine, desenvolvedora do app. “As funcionalidades proporcionadas para a gente são diferenciais no mercado. Por exemplo, poder filtrar um carro com mala grande, com motorista mulher ou poder levar animais”. Além disso, o gestor que estabelece tarifas e regras do aplicativo. Assim, na Me Leva Agora, os motoristas não são taxados por corrida, eles recebem o valor integral e pagam apenas uma mensalidade. “Um dos nossos diferenciais também é o motorista saber, antes de aceitar a corrida, para onde a pessoa vai e a forma de pagamento.”

Me Leva Agora é um aplicativo desenvolvido com a tecnologia Driver Machine. O produto da Machine, empresa carioca especializada em apps de transporte que oferece aos motoristas de todo o Brasil a possibilidade de ter o próprio app. Podendo escolher nome, logo e regras.

Sobre a Driver Machine

Tecnologia para criação de apps de transporte. No mercado desde 2015, a Driver Machine permite que grupos de motoristas criem seu próprio aplicativo e ganhem dinheiro oferecendo tecnologia de ponta que conecta passageiros e motoristas. Saiba mais em: http://drivermachine.com.br/