Logo
Imprimir esta página

Monitoramento em tempo real traz melhorias nas importações

*Por Helmuth Hofstatter

Em todas as etapas da cadeia logística é necessária a pró-atividade, já que elas demandam tempo e, consequentemente, resultado e dinheiro. Em relação à competitividade global, o Fórum Econômico Mundial constatou que o Brasil ocupa a 80ª posição, levando em consideração os maiores obstáculos que enfrentamos: alta e complexa carga tributária, ineficiência da burocracia e infraestrutura inadequada.

Para sanar tais dificuldades é necessário muito conhecimento e especialização, sendo impossível vivenciar sequer um semestre sem que alguma atualização nos afete direta ou indiretamente, visto que a globalização tem tomado cada vez mais grandes proporções.

A partir dessas questões, vemos o uso da tecnologia como ponto principal de informação, tendo como desafio filtrar a quantidade de novidades recebidas diariamente. Mas para além disso, outro desafio é usá-la em prol do monitoramento de cada importação em tempo real.

Por isso, incluir uma ferramenta desse perfil resulta na redução do tempo gasto com atividades mais complexas que exigem concentração, como análise de documentação e elaboração de instruções de embarque, e possibilitam maior envolvimento e desenvolvimento por parte dos colaboradores. Além disso, ao estar munido de informações concretas é possível diminuir o fluxo de questionamento sobre o status de cada importação.

Sem contar que dessa forma a transparência com os clientes se torna mais forte, tendo em vista que seu objetivo é ser uma solução mais eficaz que possa ser usada em prol da comunicação entre os envolvidos no processo. Uma plataforma de monitoramento em tempo real tem a capacidade de levantar, automaticamente, avisos sobre as atualizações nas operações. Tenha em mente que quanto mais transparente seu serviço for feito, mais assertiva a quantidade de informação e menor a chance de erros.

Além disso, tal plataforma disponibiliza espaço para uma integração mais centralizada de todas as informações acerca de todas as atividades em um único lugar. Desta maneira, reduz possíveis erros humanos e retrabalhos, além de oferecer maior flexibilidade para quem está em cargo dessa função se atentar à outras tarefas.

É importante frisar que o uso do monitoramento em tempo real se aplica para empresas de diferentes portes e segmentos. Se a mudança for grandiosa, não tem porque ter medo, arrisque, só assim é possível alcançar novos espaços.

A Indústria 4.0 está aí para nos provar que a transformação e a melhoria em nossos serviços por meio da tecnologia é possível. O que pode ser visto não só como um investimento, mas também como um planejamento para adotar novas soluções.

Sobre a LogComex
A Plataforma LogComex torna as empresas mais eficientes e assertivas nas suas operações de logística internacional. Através de uma tecnologia desenvolvida especificamente para esta atividade, são coletados e analisados milhares de informações diariamente e em tempo real, para indicar previsibilidade e transparência para toda cadeia logística. São realizadas a automação e integração entre os fornecedores, garantindo transparência e eficiência. O programa tem como base as operações que ocorrem no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Paraguai no segmento de importação, exportação, cabotagem no modal marítimo e aéreo e ainda é dividido em três módulos: Tracking Real Time, RPA Automação/Integração e Big Data Analitycs. Para saber mais, acesse - http://www.logcomex.com/

Sobre Helmuth Hofstatter
Empreendedor apaixonado por tecnologia e inovação, possui mais de 12 anos de experiência no segmento de logística internacional, fundador da LogComex, startup de big data, inteligência e automação para logística internacional. É especialista em gestão de produtos e nas mais diversas soluções voltadas ao universo do comércio exterior.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto