TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 17 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

Tecon Salvador registra mais uma vez crescimento anual de cabotagem

Em 2018, o terminal baiano movimentou 47.675 contêineres com cargas de Cabotagem, 9% a mais em relação ao ano passado; são seis anos seguidos de recordes de crescimento no modal.

No Terminal de Contêineres de Salvador, a cabotagem registrou aumento de 9% no acumulado do ano, em relação a 2017. Os 47.675 contêineres (cntr) movimentados pelo modal de janeiro a dezembro de 2018, transportaram cargas oriundas de todas as regiões do país.

As maiores demandas foram de arroz (10.351 cntrs - provenientes do Sul do país), Químicos e Petroquímicos (8.930 cntrs - com origem e destino o Sul e Sudeste), além de alimentos, com origem em todas as regiões brasileiras, e construção civil, proveniente do Sul e Nordeste.

Com esse novo marco, o terminal chega a seis anos seguidos de recordes no modal, período em que atraiu novos clientes dos mais diversos segmentos, tais como Químicos, Bebidas, Alimentos, Cimento (com origem no Estado do Ceará), e Minério (vindo do Sul da Bahia).

O Terminal vem se destacando na cabotagem por diversas razões, segundo aponta Patrícia Iglesias, diretora comercial do Tecon Salvador. “De um modo geral, grandes empresas estão descobrindo a cabotagem como solução logística no país. Dentre os benefícios do modal, estão a redução de custos em até 30% nas rotas de maior distância e maior segurança para as cargas, com menor risco de avarias e roubo’, explica Iglesias.

Ela reforça ainda que, nesse último ano, em especial, houve um fator que ascendeu nova luz acerca da necessidade de diversificar o escoamento da carga no Brasil. “Com a greve dos caminhoneiros, mais empresas se interessaram pelo escoamento marítimo. A navegação costeira tem muito a contribuir com a cadeia de distribuição de cargas no país, é preciso incentivar, falar mais sobre o assunto”, completa.

O Tecon Salvador conta com uma completa infraestrutura para atendimento portuário, é o segundo do país a obter da Capitania dos Portos a autorização para operar navios com 366 metros, conta com escalas semanais e trabalha com os três armadores que operam cabotagem no Brasil. A célula comercial dedicada exclusivamente a desenvolver e mapear possibilidades para a Cabotagem via Salvador, através das unidades em Manaus e São Paulo, além do escritório na capital baiana, completou 6 anos comemorando recordes seguidos, e inicia 2019 com boas perspectivas para o ano.

Sobre o Grupo Wilson Sons

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::