Brasil, 25 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Aeroporto de Navegantes encerra 2018 com recorde histórico na movimentação de passageiros

O Aeroporto Internacional de Navegantes (SC) registrou, no ano de 2018, recorde na movimentação de passageiros. No período, foram contabilizados 1.908.506 passageiros, 322.741 a mais do que o registrado em 2017, resultando em um incremento de 21,45% no ano.

Para a superintendente do terminal, Andreia Nandi, esse recorde é resultado de um somatório de fatores, como a recuperação gradual da economia brasileira para lazer e negócios e principalmente o trabalho em conjunto de todo o trade turístico. “Em janeiro de 2018 obtivemos um número recorde de 192.546 passageiros, nosso maior movimento mensal no ano, seguidos pelos meses de julho, com 175.544 e outubro com 174.828 passageiros. Ou seja, a maior movimentação ocorre nos meses de férias e festividades de outubro, demonstrando a importância da região para o turismo. No mesmo viés, e não menos importante, a região dispõe de um parque industrial muito diversificado e desenvolvido, que fomentou diversos negócios e atrações em 2018. Em dezembro iniciamos as operações diárias do voo internacional para Buenos Aires e a nova rota Foz do Iguaçu com três operações semanais, sendo que esta nova rota pode ou não se tornar regular dependendo da viabilidade econômica para a companhia aérea”, pontua Andréia.

A três quilômetros do centro da cidade e geograficamente bem localizado em relação às cidades de Penha, Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau e outras, o aeroporto apresentou uma média diária de 5.289 passageiros entre embarques e desembarques e 44 operações regulares entre pousos e decolagens operadas por quatro companhias aéreas – Gol Linhas Áreas, Latam, Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas – que interligam a cidade catarinense a diversos destinos, como Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Campinas (SP), além do voo direto para Foz do Iguaçu (PR), operado três vezes por semana durante a alta temporada, e da frequência diária do voo para Buenos Aires que deve ser operado até fevereiro.

Alta na movimentação de cargas

O Terminal de Logística de Carga (Teca) do aeroporto catarinense também registrou alta na movimentação de volumes no ano passado. Foram 5.364,2 toneladas (t) processadas, 55,8 t a mais que o movimento aferido em 2017. O destaque ficou por conta do setor de importações, responsável por quase a totalidade de armazenamento, com 5.362,3 t. A maior parte das cargas recebidas são da indústria farmacêutica e médica.

O Teca de Navegantes é um dos principais da região Sul do Brasil e o mais movimentado dentre os terminais de carga administrados pela Infraero no estado de Santa Catarina. Conta com uma área de 104,2 mil m², sendo 4,2 mil m² referentes ao atual terminal de carga, e 100 mil m² referentes a área destinada à implantação do novo complexo logístico. A superintendente do aeroporto comemora o crescimento. “A região dispõe de um parque industrial diversificado e muito bem desenvolvido, fomentando vários negócios e promovendo o crescimento no setor”, ressalta Andréia Nandi.

O complexo logístico do Aeroporto de Navegantes passou a ser administrado, desde junho de 2018, pela empresa PAC LOG. A empresa agora é responsável pela gestão comercial, operacional e administrativa do complexo. A transferência das operações, por meio de licitação, faz parte do posicionamento estratégico da Infraero, que prevê a exploração comercial de complexos logísticos situados nos aeroportos que administra. Dessa forma, a Infraero busca permanecer alinhada às melhores práticas de mercado, mantendo a competitividade no setor e buscando todas as oportunidades possíveis para gerar valor, reduzir custos e garantir a máxima eficiência.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::