Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

GOL realiza sonho de jovem em se tornar piloto de avião

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  GOL Linhas Aéreas Inteligentes
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Em comemoração aos 18 anos da empresa, Companhia escolhe celebrar a data presenteando de forma inédita com estudo e formação em aviação

Ser piloto de avião exige tempo, compromisso, força de vontade e muita dedicação. A profissão costuma ser um sonho a ser alcançado, de quem muitas vezes só participa desta “viagem” como passageiro, ou mesmo espectador, olhando os voos das aeronaves nos ares. E este é justamente o caso de Gustavo de Marco Souza, de 18 anos de idade. Ainda criança, ele já se imaginava dentro da cabine dos aviões que passavam no céu de sua casa, no Jardim Clipper, Zona Sul de São Paulo. Porém, este desejo sempre esbarrou no alto investimento para realizar os cursos e as práticas necessárias desta posição.

Com o aniversário de 18 anos da GOL, agora em janeiro, a comemoração escolhida foi um pouco diferente. Para celebrar esta maioridade, a Companhia optou por mudar a vida de uma pessoa que nasceu junto com a empresa anos atrás, e que agora terá a oportunidade de realizar o seu sonho ao receber toda a formação necessária para seguir uma carreira na aviação.

O jovem Gustavo nunca viajou de avião, mas sempre acreditou que um dia poderia seguir este caminho. É apaixonado por aviação desde os 10 anos e sempre foi muito determinado nos estudos, tendo como objetivo se tornar um piloto um dia. “Na escola, eu era um dos poucos que já sabia o que queria fazer como profissão, mas infelizmente nunca fui tão próximo deste setor por causa da parte financeira, que não é muito favorável em minha família”, comenta o garoto.

Além do seu interesse, coleciona em sua casa maquetes de aeronaves e buscou um curso técnico que o aproximasse da área, de logística aeroportuária. Neste início de ano, o jovem fez sua primeira viagem com a GOL para conhecer o hangar da Companhia em Confins, e lá foi surpreendido com a notícia, dada pelo vice-presidente de operações, Sérgio Quito. “É um grande prazer entregar este presente, e mais do que isso, apoiar na realização de um sonho. A partir de agora o Gustavo também faz parte da história da GOL, e continuará crescendo junto conosco”, complementa Quito.

O programa será realizado em uma das instituições mais conceituadas do país, a EJ Escola de Aviação, em Jundiaí. O curso de formação para piloto tem duração de 10 a 13 meses e é dividido em cinco fases, entre teoria, prática e aperfeiçoamento. O jovem também receberá formação em língua estrangeira, requisito para executar a profissão, e também formação universitária pela Anhembi Morumbi, em aviação civil.

Um pouco mais dessa história pode ser vista pelo vídeo no link.

A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 30 milhões de Clientes transportados por ano e a líder no segmento corporativo e de lazer. Em 18 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. Atualmente, opera 750 voos diários para 67 destinos (Brasil, América do Sul, Caribe e, em breve, Estados Unidos, Quito e Cancún), com uma frota padronizada de 120 aeronaves Boeing 737. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 12 acordos de codeshare e mais de 70 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por estas parcerias. Com o propósito de ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em pontualidade e conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; Salas VIP para viagens domésticas e internacionais; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES; e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do país e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na segurança, valor número um da Companhia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar