GOL completa 18 anos com mais de 450 milhões de Clientes transportados

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  GOL Linhas Aéreas Inteligentes
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

GOL completa 18 anos com mais de 450 milhões de Clientes transportados

Líder no Brasil, Companhia já realizou cerca de 3,8 milhões de voos desde que chegou ao mercado, em janeiro de 2001

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, maior Companhia aérea brasileira, completa hoje 18 anos de atuação. Desde a primeira operação decolando de Brasília para Congonhas, a empresa já transportou mais de 450 milhões de pessoas em cerca de 3,8 milhões de voos, para os mais diversos destinos do Brasil, América Latina, Caribe e Estados Unidos.

Além disso, responsável pela democratização da aviação no país ao oferecer bilhetes mais acessíveis, possibilitou também que mais de 21 milhões de Clientes viajassem pela primeira vez de avião. Ao longo desta história, a Companhia cresceu e, cada vez mais, tem se destacado como a melhor empresa para se viajar, trabalhar e investir.

O DNA inovador da GOL trouxe investimentos importantes para a indústria de aviação e melhorias significativas em produtos e serviços que resultaram na conquista da liderança em número de passageiros transportados e Market Share no mercado doméstico de 36%, segundo dados da ANAC.

“Nestes 18 anos, a GOL se reinventou, evoluiu e tem conquistado resultados expressivos que demonstram que estamos no caminho certo. As soluções trazidas pela empresa simplificaram os processos de viagem aérea e, neste caminho, continuamos trabalhando para oferecer o melhor serviço com baixo custo e foco na satisfação dos nossos Clientes, que são verdadeiramente os protagonistas desta trajetória,” diz Eduardo Bernardes, vice-presidente de Vendas e Marketing da GOL.

Com uma atuação pautada pela inovação e o compromisso com todos que escolhem voar GOL, a empresa foi a primeira aérea a operar em todas as capitais brasileiras, além de atuar nos principais aeroportos do país, que juntos movimentam 90% da economia brasileira. Todos os dias, são mais de 750 voos que decolam com destino a uma das 67 cidades atendidas, com uma frota de 120 aeronaves Boeing de última geração.

No último ano, a Companhia avançou também na oferta de destinos internacionais para os seus Clientes, incluindo na operação rotas como Orlando, Miami e Quito. Com isso, tem disponibilizado, em média, um novo destino internacional por trimestre.

Esta expansão aconteceu em paralelo com a chegada das novas aeronaves Boeing 737 MAX 8, que tem grande eficiência em voos de longa distância, melhor desempenho operacional e maior autonomia de voo, além de tecnologia de ponta, o que torna a frota da GOL ainda mais moderna. Ao longo deste ano, ainda, 18 novos aviões MAX serão incorporados à frota.

A aposta na inovação, na segurança e nos constantes avanços no atendimento ao Cliente levou a GOL a ser reconhecida como a melhor Companhia aérea em diversas premiações, entre elas como a marca mais lembrada de aviação do Top of Mind, da Folha de S. Paulo, pelo segundo ano consecutivo, e no Prêmio Época Reclame Aqui – As melhores empresas para o consumidor. Em abril, a Companhia terá 100% de sua frota com Wi-Fi, sendo a primeira empresa aérea do mundo com internet a bordo disponível em todos os voos.

E para garantir presença global e uma experiência integrada de viagem, a aliança estratégica entre a GOL, a Air France KLM e a Delta, contribuiu para fortalecer ainda mais a malha da Companhia, ao mesmo tempo que oferece mais opções e comodidade aos Clientes das três empresas que tem à disposição cerca de 550 destinos em parceria.

A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 30 milhões de Clientes transportados por ano e a líder no segmento corporativo e de lazer. Em 18 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. Atualmente, opera 750 voos diários para 67 destinos (Brasil, América do Sul, Caribe e, em breve, Estados Unidos, Quito e Cancún), com uma frota padronizada de 120 aeronaves Boeing 737. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 12 acordos de codeshare e mais de 70 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por estas parcerias. Com o propósito de ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em pontualidade e conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; Salas VIP para viagens domésticas e internacionais; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES; e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do país e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na segurança, valor número um da Companhia.