Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

VW Caminhões e Granero: parceria para acompanhar a evolução nas mudanças

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: http://www.vwtbpress.com
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Caminhões Volkswagen renovam frota com negociação de dez Constellation 15.190; Modelos VW celebram liderança no segmento de médios, com fatia de mais de 60% do total de vendas no ano passado; Nas fatias de leves e semipesados a VW Caminhões também está no topo das vendas.

““Além do sucesso do Constellation 15.190, um dos mais vendidos, a nova família Delivery também se destacou. O modelo 11.180, tornou-se o novo ícone do segmento

Os mais confiáveis e confortáveis: para os motoristas da frota da Granero, empresa de transporte especializada em mudanças comerciais, residenciais, armazenagem e serviços de transporte, os caminhões Volkswagen são os favoritos nas ruas e estradas pelo Brasil afora.

"Nossa relação com a marca é excelente. A rede de concessionárias oferece uma boa assistência em todos os Estados e os profissionais elogiam os veículos", conta Everton Granero, diretor de Franquias da Granero Transportes.

Para renovar a frota, a empresa acaba de comprar dez novos modelos Constellation 15.190, que chegam para rodar em média 17 mil quilômetros ao mês. Segundo Granero, os VW são aliados da transportadora há mais de trinta anos. A preferência pela marca se mantém, mas negócios de sua empresa vêm mudando muito ao longo desse período. "As cargas eram mais volumosas, havia móveis antigos que passavam de geração para geração. Hoje há cada vez mais pessoas morando em apartamentos, a mobília é embutida e muitas vezes deixada para trás após a mudança das famílias", explica.

As cargas menos volumosas, no entanto, não fizeram os baús dos caminhões encolherem, pelo contrário: no lugar dos antigos 12.140 vieram os de 15 toneladas, caso da mais recente aquisição. E para substituir os 17.210 a aposta tem sido nos Constellation 24.280. "A estratégia é que cada baú leve a mudança de mais de uma residência, oferecendo aos clientes o melhor custo-benefício", destaca o diretor.

A empresa também focou os serviços de desmontagem e empacotamento correto de mobília, além do transporte da mudança, em si. "Ampliamos o serviço, de modo que o cliente leve seus documentos e itens menores e o restante é com a Granero", comenta Granero.

Presença constante nos serviços realizados pela Granero Transportes ao longo dos mais de trinta anos de parceria, os caminhões VW participaram de momentos marcantes e recentemente foram o principal destaque na XVII Convenção Granero Transportes, realizada em novembro de 2018, no Estádio da Baixada, em Curitiba (PR).

"Uma parceria que oferece a segurança necessária aos nossos colaboradores e a agilidade exigida por nossos clientes", comenta Everton Granero.

Liderança dos leves aos semipesados

A preferência pelos caminhões médios da VW no mercado brasileiro reflete-se no ranking de vendas totais de 2018: com 60% dos emplacamentos, a empresa é líder na fatia de 10 a 15 toneladas, com 4.678 modelos vendidos de acordo com números da Anfavea, associação que representa as empresas da indústria automotiva brasileira. Enquanto as vendas totais cresceram 72,7%, os caminhões VW tiveram alta de mais de 140% no segmento.

"Além do sucesso do Constellation 15.190, um dos mais vendidos, a nova família Delivery também se destacou. O modelo 11.180, tornou-se o mais novo ícone do segmento, fazendo com que o crescimento da Volkswagen Caminhões nesse segmento fosse tão expressivo. O modelo caiu como uma luva para todas as empresas que precisavam de um veículo compacto de alta capacidade de carga", comenta Sérgio Pugliese, gerente executivo de Operações de Campo da VW Caminhões e Ônibus.

Também nas fatias de leves e semipesados os caminhões VW estiveram no topo de vendas no ano passado, com respectivamente 36% e 38% do mercado de acordo com o levantamento da Anfavea. Dentre os principais responsáveis por esse sucesso somam-se o novo Delivery 9.170 e o Constellation 24.280, modelo tradicionalmente de maior volume, graças à sua flexibilidade de uso, capacidade de carga, robustez e durabilidade.

Sobre a VW Caminhões e Ônibus
Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A VW Caminhões e Ônibus é pioneira na utilização de biocombustíveis no Brasil e busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes - onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

Sobre o GRUPO TRATON
A TRATON AG, antiga Volkswagen Truck & Bus AG, é uma subsidiária integral da Volkswagen AG e uma fabricante de veículos comerciais líder mundial com suas marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus, e RIO. Em 2017, as marcas do GRUPO TRATON venderam cerca de 205.000 veículos no total. Sua oferta inclui veículos comerciais leves, caminhões e ônibus, que são produzidos em 31 fábricas em 17 países. Em 31 de dezembro de 2017, a empresa contava com cerca de 81.000 funcionários em suas marcas de veículos comerciais. O objetivo do Grupo é transformar o sistema de transportes através de seus produtos, serviços e da parceria com seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar