TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 16 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

Grupo Gevan padroniza frota com bandas ECO da Vipal Borrachas

Empresa baiana de transporte urbano passou a utilizar também o Manchão Radial Aramida para reparos em todos os seus veículos.

Inovação, qualidade e confiança. Esses são alguns dos atributos que fazem com que a Vipal Borrachas seja reconhecida pela excelência de seus produtos dentro e fora do território nacional. Como no caso do Grupo Gevan, da Bahia, que apostou nas Bandas ECO e obteve resultados mais do que satisfatórios. Fundada em 1970, em Salvador, o Grupo Gevan é uma das empresas de transporte de passageiros mais importantes do estado da Bahia, sendo detentora de quatro empresas: Plataforma Transportes, Expresso Metropolitano, Litoral Norte e Viação Cidade Industrial.

Desde o segundo semestre de 2017, a empresa de transporte urbano padronizou sua frota de aproximadamente 900 ônibus com o produto da líder em reformas de pneus na América Latina. Os testes começaram no início de 2017, em Salvador (BA), cidade natal da Gevan. Para acompanhar o desenvolvimento dos processos de prova, a Vipal contou com dois representantes: Ederson Giachini e João Bocorny, Gerente de Frotas e Consultor de Negócios da Vipal, respectivamente. As respostas mostraram-se muito positivas e então a empresa optou pela padronização, utilizando as Bandas ECO.

De acordo com a Gevan, parceira da empresa gaúcha há muitos anos, a confiabilidade é um dos grandes diferenciais da Vipal. ‘’Com os resultados e a confiança que temos nos produtos, decidimos padronizar nossa frota’’, afirma Lucas Carvalho de Souza, Sócio-Diretor da Plataforma Transportes, empresa que faz parte do Grupo Gevan e é atendida pela reformadora Pneuforte, de Simões Filho (BA), da Vipal Rede Autorizada.

Ainda a respeito das inovadoras soluções da Vipal, chama atenção que eles não se destacam apenas pela tecnologia de ponta, mas pelo aspecto sustentável também. É o que sinaliza João Leno Pestana, Controlador de Frotas da companhia baiana. ‘’Visamos não só o custo-benefício, mas também a questão do meio-ambiente’’, completa Pestana, já que, com as Bandas Eco, a emissão de CO2 na atmosfera é menor. Para Marcos Matos, Gerente de Manutenção da Gevan, a líder em reformar no continente tem capacidade de sobra para oferecer uma assessoria diferenciada em relação a dicas, produtos e materiais. Por isso, ele recomenda o relacionamento, proveitoso para ambas as partes.

A linha de bandas ECO da Vipal agrega qualidade às frotas que as usam, benefício já comprovado no Brasil e no exterior. Isso se deve ao uso de compostos de borracha de alta tecnologia e configuração de desenho das bandas. Já o Manchão Radial Aramida (RA) é extremamente resistente a impactos e ao mesmo tempo mais leve e flexível que os manchões tradicionais, dificultando o surgimento de vincos na área reparada. Produzido com fibra de aramida, reforço têxtil utilizado em coletes a prova de bala e cintos de segurança, é cinco vezes mais resistente que o aço, garantindo menor interferência no balanceamento dos pneus.

Sobre a Vipal

Em 45 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das maiores empresas de reforma de pneus do mundo. É líder no Brasil e na América Latina, com cerca de 300 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única empresa com uma linha completa de reforma e reparos para todos os tipos de pneus. Além disso, oferece compostos de borracha, pisos e lençóis, produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro.

Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas na América do Sul com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e 3 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m².

Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::