TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 20 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

4 características essenciais de um bom gestor de frotas

Profissionais especializados na área são cada vez mais procurados por empresas que utilizam veículos em suas atividades

Empresas grandes, que lidam com frotas, têm o desafio de manter o controle de todos os veículos que estão sob o seu comando para entregar um serviço eficiente com o menor custo possível. Ao longo do tempo, tecnologias foram surgindo para auxiliar nessa tarefa, mas uma figura sempre indispensável e cada vez mais necessária é o gestor de frotas.

"Além de ser o responsável pelo gerenciamento da frota de veículos no transporte de cargas ou passageiros, este profissional também administra as receitas e custos de inspeção, acompanha os indicadores de sua área e deve buscar a melhor forma para otimizar os processos de manutenção", explica Alan Ávila, Diretor de Produtos da ValeCard, empresa especializada em meios de pagamento e gestão de frotas.

Até mesmo por conta das novas tecnologias que estão surgindo para o segmento, Alan reforça que a profissão do gestor de frotas ganhou ainda mais importância. "É ele que vai determinar quais ferramentas são necessárias para a empresa e deve saber operá-las da forma correta para que seus benefícios sejam extraídos de forma adequada", finaliza.

Pensando nisso, o especialista separou as quatro características essenciais para qualquer bom gestor de frotas. Veja mais abaixo:

1. Atenção à equipe

O gestor de frotas deve estar atento à sua equipe, de forma a lidar melhor com ela e saber como aumentar sua produtividade. "A empresa que busca esse profissional deve ir atrás de alguém que seja capaz de lidar com todos esses aspectos e traga resultados concretos para a companhia. Não é fácil encontrar esse tipo de profissional especializado no mercado de trabalho", afirma Alan.

2. Conhecimento de mercado

Não adianta ter conhecimento sobre frotas e as tecnologias com as quais tem de lidar, mas não saber o que está acontecendo em seu setor de atuação. O gestor de frotas deve se manter atualizado a respeito do mercado no qual a empresa onde trabalha está inserida. De acordo com Alan, isso faz com que o profissional esteja mais preparado caso ocorra algum imprevisto.

3. Conhecimento da empresa

Além da área de transporte, é importante que o gestor de frotas esteja atento ao que está acontecendo no restante da empresa para garantir a tomada de decisões estratégicas sobre a logística e o transporte. O especialista ressalta o quanto os sistemas de gestão de frotas podem ser aliados neste momento, pois colocam todas as informações em um mesmo lugar. "No entanto, ainda cabe ao gestor interpretar tudo que está a sua disposição e fazer com que sua equipe continue trabalhando de forma eficiente", diz.

4. Boa comunicação

Em um processo tão importante quanto o transporte e a logística, a clareza de informações é essencial para que nenhum engano seja cometido – afinal, isso pode provocar altos gastos por parte da empresa também. Assim, o gestor deve ser objetivo nas instruções que dá à sua equipe, principalmente naqueles momentos em que a resolução do problema precisa ser ágil.

Sobre a ValeCard
A ValeCard é uma instituição 100% nacional que está entre as maiores empresas de meios de pagamento eletrônicos do Brasil, a ValeCard oferece soluções completas e integradas para Gestão de Frotas, Benefícios e Financeira. Desde 1995 no mercado e atuando em todo o território nacional, a empresa está entre as três maiores empresas de gerenciamento de frotas do país e entre as 100 empresas mais inovadoras no uso de TI. Com mais de 3 milhões de cartões emitidos pelo Brasil, a ValeCard conta com mais de 115 mil estabelecimentos credenciados. Para atender a demanda, possui 5 regionais e 12 filiais e mais de 1 mil funcionários entre diretos e indiretos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::