Brasil, 20 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aluna do Instituto Mauá desenvolve projeto inédito de automação industrial com a Mitsubishi Electric

  • Escrito ou enviado por  Karina Souza
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Projeto traz mais agilidade para desenvolvimento de projetos ao unir software de programação de robôs da Mitsubishi Electric com software CAD 3D

Isabella Ribeiro, aluna de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Mauá de Tecnologia, desenvolveu um projeto de iniciação científica usando uma combinação inédita de soluções da Mitsubishi Electric: ela uniu o software RT Toolbox 3 da companhia ao Solidworks®, software usado por engenheiros para desenvolvimento de projetos em 3D. Na prática, a iniciativa traz benefícios significativos, como simular a utilização de robôs em um ambiente virtual de maneira completa, com tempo de produção, layout, ergonomia e programação do robô, reduzindo custos, tempo de desenvolvimento e comissionamento.

A estudante conta que sempre se interessou pela área de Automação Industrial e a dedicação a esse projeto permitiu ter um conhecimento ainda maior sobre a área. “Queria muito fazer uma iniciação científica ligada à minha área de estudo e me dediquei a esse projeto por nove meses. Ter um contato tão próximo contribuiu muito para o meu conhecimento e para minha vontade de trabalhar com Automação Industrial”, destaca.

O projeto representa um marco para a companhia japonesa, uma das maiores do mundo em automação industrial. “É sempre bom trazer um novo olhar sobre as soluções que temos. Jamais pensamos nessa possibilidade e estamos muito felizes com o fato de que uma estudante se interessou em conhecer mais sobre as nossas soluções, aprofundando seu conhecimento nesse nível. Nos sentimos lisonjeados e queremos homenagear a aluna por essa conquista”, afirma Fabiano Lourenço, diretor executivo da divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric.

Além de contribuir para os avanços da operação da companhia, o projeto também representa avanço significativo para a capacitação de novos profissionais no Brasil. “A utilização deste recurso permite que as indústrias utilizem a tecnologia com o objetivo de melhorar processos produtivos, reduzindo custos e prazos de desenvolvimento, que é um dos objetivos da Indústria 4.0. Sua aplicação já no ambiente educacional é o resultado da parceria que temos com o Instituto Mauá.”, ressalta Hélio Sugimura, gerente de marketing da Mitsubishi Electric.

Com o objetivo de suprir essa demanda, o Instituto Mauá de Tecnologia busca trazer uma oferta cada vez mais qualificada de informações aos seus estudantes. Atualmente, a instituição possui três cursos ligados à área de automação industrial: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Eletrônica e pós-graduação Modular sobre Automação e Controle Industrial.

“Com cada vez mais recursos disponíveis para a operação industrial, temos percebido a necessidade de oferecer conhecimento de qualidade acerca do tema, para formar novos profissionais qualificados e capazes de atender à demanda do mercado”, afirma o professor Fernando Madani, coordenador do curso de engenharia de Controle e Automação do Instituto Mauá de Tecnologia.

Sobre a Mitsubishi Electric Corporation

Com quase 100 anos de existência, a Mitsubishi Electric Corporation é reconhecida como líder mundial na fabricação, comercialização e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em Sistemas elétricos e de energia, Automação industrial, Sistemas de informação e comunicação, Dispositivos eletrônicos, Sistemas de transporte e Aparelhos domésticos. Com o princípio corporativo de contribuir com a criação de uma sociedade próspera, a companhia está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, totalizando mais de 140 mil colaboradores. A empresa registrou vendas consolidadas do grupo de 4.431,1 bilhões de ienes (US$ 41,8 bilhões *) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2018. Para obter mais informações, visite: www.MitsubishiElectric.com

* Com uma taxa de câmbio de 106 ienes para o dólar americano, a taxa dada pelo Mercado de Câmbio de Tóquio em 31 de março de 2018

Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil

No país desde 1975, a Mitsubishi Electric do Brasil reflete os valores globais da companhia, atuando nas áreas de: Automação Industrial e CNC, Sistemas de Ar Condicionado, Automação de Processos, Equipamentos Automotivos, Sistemas de Visualização e Sistemas de Transporte.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 56 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 52 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS