Brasil,

Guindaste tem redução de peso e aumento de capacidade de carga com uso do aço Strenx

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Martinez
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Guindaste tem redução de peso e aumento de capacidade de carga com uso do aço Strenx

Após upgrade, equipamento do Grupo Masal foi fabricado em aço estrutural de alta resistência e apresentou melhor desempenho, redução de peso e de custos; A empresa faz parte do programa My Inner Strenx, programa de certificação de qualidade da siderúrgica sueca SSAB, como único membro no segmento de guindastes no Brasil

O Grupo Masal, com 65 anos de tradição na fabricação de máquinas de alta performance, em conjunto com a SSAB, multinacional sueca líder mundial na fabricação de aços de alta resistência, fez um trabalho de readequação de materiais e produziu o guindaste MC60609 em Strenx 700MC, aço estrutural de alta resistência da SSAB que permite o desenvolvimento de equipamentos de alto desempenho. A mudança gerou um projeto equalizado com grandes resultados: houve redução de 1 tonelada no peso do equipamento.

Thiago Santos Vitola, diretor comercial do Grupo Masal, conta que, para o desenvolvimento da nova solução, houve uma evolução do material. ”Em um projeto otimizado e equilibrado, tivemos uma significativa redução de peso e aumento de capacidade de carga sem perder a identidade dos produtos da Masal: conseguimos manter as mesmas características no equipamento - o nível de segurança e a robustez - e também, tiramos mais proveito da máquina”, explica Thiago.

A redução do peso impulsionou uma série de economias nas despesas de insumos. ”Esses mil quilos de redução de peso equivalem a um sexto do peso do equipamento anterior. Isso reflete em redução do consumo de combustível e desgaste de pneus. O resultado é um considerável aumento da capacidade de carga do caminhão para transporte. Além disso, conseguimos apresentar um preço menor ao usuário final, pois o custo também foi reduzido, e estamos entregando um equipamento que faz mais do que o antigo”, ressalta o diretor da Masal.

Vitola ainda afirma que o produto ficou muito superior do que os oferecidos pelos concorrentes nessa faixa de capacidade. “O peso das lanças também foi reduzido, mas sem perder suas características. Além disso, o gráfico de carga ficou muito melhor nas distâncias intermediárias, superando muito o equipamento anterior”, comenta.

Outra característica evidente que o diretor aponta na troca de tecnologia do equipamento é o design: “O produto ganhou uma imagem mais moderna, com um desenho mais fluído”. Ele explica que o suporte das lanças ganhou um desenho diferente para melhor aproveitamento do guindaste. “Fizemos um suporte em formato de onda que faz com que os cilindros sejam acomodados em torno da lança, o que não provoca a sobreposição dos mesmos. Assim, a largura total do equipamento explora ao máximo a largura do caminhão, de forma fluída e usamos todo o espaço disponível no caminhão de forma útil”.

O aço Strenx é projetado para os setores em que a alta resistência estrutural e a redução de peso são fatores competitivos importantes, especialmente na indústria de elevação de carga, movimentação, transporte e agricultura. “O Grupo Masal conseguiu fazer um upgrade para um aço mais resistente, que permite um produto mais leve, ocasionando grandes ganhos e melhores resultados para o desempenho do produto final”, diz Lisandro Peliciolli, Gerente Geral de Vendas da SSAB América do Sul Atlântico. Para Vitola, o trabalho só foi possível com a troca de experiências com a SSAB. “O envolvimento com os especialistas e suporte técnico da SSAB nos permitiu desenvolver um produto avançado, com melhor desempenho, design inovador, mais leve e ainda assim muito robusto”, comemora.

A fabricante foi convidada a fazer parte do My Inner Strenx da SSAB, programa de qualidade para empresas que demonstram expertise e inovação ao projetar e fabricar estruturas de aço avançadas que aproveitam ao máximo as propriedades do aço Strenx. O Grupo Masal é o único membro no segmento de guindastes no Brasil vinculado ao programa. “Este certificado de qualidade prova que continuamos inquietos e dispostos a inovar e melhorar sempre. Os critérios de qualidade da SSAB são altíssimos e fazer parte do programa atesta que os equipamentos que fabricamos estão nos mais altos padrões do mundo”, diz o diretor comercial do Grupo. A partir de agora, os guindastes Masal exibem o selo do programa, o que significa que o produto foi otimizado para ser forte e leve, feito com aço de alto desempenho e que seguem as recomendações de qualidade da SSAB.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar