Brasil, 21 de Março de 2019

+ F O N T E -

Hyundai Creta fecha 2018 na liderança dos SUVs compactos

Em seu segundo ano de comercialização, modelo rompe hegemonia estabelecida em 2015 pelo antigo líder do segmento

Versão mais vendida é a Attitude 1.6 Automática, criada para melhor atender pessoas com deficiência, seguida da topo de linha, Prestige 2.0 Automática

Com 48.982 unidades comercializadas de janeiro a dezembro, o Hyundai Creta foi o SUV compacto mais vendido de 2018. Os números preliminares da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores apontam uma participação de mercado da ordem de 14,4% para o modelo, superando o segundo colocado, líder desde 2015, por aproximadamente mil unidades.

O SUV compacto da Hyundai, lançado em 2017, vendeu 41,6 mil unidades naquele ano, terminando na segunda posição do segmento. Em 2018, apresentou crescimento de 18% no acumulado dos doze meses, tendo liderado o ranking em quatro dos seis meses finais.

A versão do Creta mais vendida no ano passado foi a Attitude 1.6 Automática, criada para melhor atender os consumidores portadores de deficiência (PcD), que usufruem de isenções de impostos para veículos até R$ 70 mil. Em segundo lugar ficou a versão topo de linha, a Prestige 2.0 Automática.

“A vitória do Creta em seu segmento é resultado da preferência do consumidor. Em suas diferentes versões, o modelo reúne o que há de mais completo para cada faixa de preço, seja no espaço generoso do porta-malas, muito valorizado pelo público PcD, seja nos recursos exclusivos, como a ventilação no banco do motorista da linha Prestige ou a pulseira Smart Key da série especial 1 Million. Em 2018, todas as unidades do Creta foram vendidas por nossa rede de concessionárias para os clientes finais e nenhuma foi destinada a locadoras ou taxi”, comenta Angel Martinez, diretor executivo de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Hyundai Motor Brasil.

Entre os SUVs compactos mais vendidos dentro do limite de R$ 70 mil, a versão Attitude 1.6 Automática do Creta reúne um dos maiores espaços internos (entre-eixos de 2.590 mm) e de porta-malas (431 litros), custo de manutenção altamente competitivo (cerca de R$ 1.440,00 para os primeiros 30 mil km), elevado valor de revenda (depreciação de -8,9% em um ano, segundo Autoinforme/Molicar) e a exclusiva garantia de 5 anos. Comercializada de maneira transparente pela Hyundai ao longo de 2018, ela teve suas vendas interrompidas em agosto para dar conta de atender pedidos confirmados pelo público PcD, dentro da capacidade de produção da fábrica e da vigência do ano em curso.

“Dedicamos atenção especial a esse canal de vendas e oferecemos um volume total da versão Attitude 1.6 Automática que foi o dobro do ano anterior. Nossa rede de concessionárias atuou em 100% das vendas, sempre de maneira bastante ágil para processar a documentação necessária, e conseguimos responder adequadamente a essa forte demanda por parte do consumidor PcD”, acrescenta Martinez.

No caso da topo de linha Prestige, a segunda versão mais vendida do Creta em 2018 possui o mais completo pacote de itens de conforto e segurança da categoria. Ela vem equipada com motor 2.0 de 166 cv, seis airbags, controle de estabilidade, bancos de couro na cor marrom com ventilação para o motorista, ar-condicionado automático digital, saída de ar para os bancos traseiros, chave presencial “smart key” com partida do motor por botão, sistema Stop & Go de parada do motor, luzes diurnas de LED e faróis direcionais “cornering lamp”, piloto automático com controles no volante, central multimídia com GPS e TV digital, conectividade com celular e tela de 7 polegadas sensível ao toque, além de câmera de ré com linhas dinâmicas.

Durante 2018, uma nova versão de entrada foi introduzida, a Smart, com motor 1.6 e câmbio automático, ampliando a gama de opções dentro da família Creta, e o recurso da TV digital tornou-se de série nas centrais multimídia. Atualmente, são seis versões à venda, com opções de motor 1.6 e 2.0, com câmbios manual ou automático. No ano passado, houve ainda a série especial “1 Million”, que teve todas as suas 2 mil unidades vendidas rapidamente.

Sobre a Hyundai Motor Brasil

A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor Company tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2017 comercializou 4,5 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor Company continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pelo pioneirismo global na produção em escala de um veículo movido a hidrogênio e do IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas no http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::