Brasil, 19 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Pista de Dirty Track de Curitiba ganha novo endereço e corrida inaugural ocorre neste sábado (15)

Localizada em Campina Grande do Sul, novo local atende a metragem oficial das pistas estrangeiras

A espera acabou para os amantes do motociclismo. A pista de Dirty Track da capital paranaense, anteriormente localizada na Usina 5, está de volta e em novo endereço, em Campina Grande do Sul. O espaço inédito fica no Crozetta Motocross, a 30 km de Curitiba, e é um parque de lazer ao ar livre voltado a toda família, com operações gastronômicas, piscinas, pesque-pague, passeios a cavalo e pistas de motocross e velocross para osadeptos ao mundo duas rodas. A corrida inaugural e também última do ano entre as equipes curitibanas, fechando assim o campeonato interno da modalidade que aconteceu durante todo o ano de 2018, ocorre no dia 15 de dezembro.

Durante o BMS Motorcyle 2018, o maior evento de motociclismo do Sul do Brasil, a prática passou a contar com o apoio da Federação Paranaense de Motociclismo para se tornar uma modalidade oficial no País. Portanto, algumas mudanças em relação à metragem da pista precisariam ser realizadas, fazendo com que a procura por um local que atendesse as novas requisições começasse. “A nova pista atende o tamanho oficial das estrangeiras e será o local de treinamento das equipes oficiais da modalidade, que passará a fazer parte dos principais eventos de motociclismo do Brasil, além do BMS e do Rodeo Motorcycle. Também poderemos absorver um número maior de pilotos que têm interesse em se aventurar nas duas rodas, fazendo com que a cultura do motociclismo de adrenalina seja ainda mais valorizada”, explica Cezinha Mocelin, idealizador do BMS Motorcycle e um dos maiores apoiadores da prática.

A modalidade Dirty Track passará a ser oficial a partir do próximo ano e já é atração confirmada para o BMS Motorcycle 2019.

Participantes – Os interessados em conhecer o novo local e prestigiar a corrida poderão se encontrar em Curitiba (Rua Felipe Camarão,275), às 11h do mesmo dia .A programação contará com almoço de chegada, baterias durante todo o dia, treino livre, tomada de tempo e a grande final. A entrada é de R$13. E, para quem quiser emendar o final de semana, terá a opção de camping no local. Valor de R$26.

Modalidade – No final do ano de 2017, Curitiba ganhou a primeira pista fixa de Dirty Track do Brasil. Localizada na Usina 5, um antigo complexo industrial que recebe os principais eventos culturais da cidade, a modalidade, que consiste em completar as voltas no menor tempo possível em um percurso circular e de terra, foi ganhando cada vez mais seguidores e posicionou a capital paranaense entre as que possuem o maior número de praticantes do esporte.

A nova pista de Dirty Track fica na Estrada Catarina Taverna dos Santos, 2100 - Campina Grande do Sul. Mais informações pelo telefone (41) 3362-1302.

Sobre o local – O Crozetta Motocross é um complexo ao ar livre com uma estrutura voltada a toda família, com operações gastronômicas, piscinas, pesque-pague, camping, passeios a cavalo, churrasqueiras e pistas para a prática de velocross, motocross e dirty track. O local possui valor de entrada de R$13 e o estacionamento é gratuito.

Serviço:
Corrida Inaugural Pista de Dirty Track
Data: 15 de dezembro (sábado)
Local: Crozetta Morcycle (Estrada Catarina Taverna dos Santos, 2100 - Campina Grande do Sul.)
Ponto de Encontro: Rua Felipe Camarão, 275, bairro Rebouças, Curitiba

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::