Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Cresce em 32% o número de mulheres que alugam carro no Brasil

A Rentcars.com, uma das líderes globais em conectar pessoas com as melhores opções de aluguel de carros do mundo, identificou um aumento da utilização de carros por mulheres também no curto prazo. De 2016 para 2017 o crescimento foi de 31%. “E em agosto de 2018, em relação ao mesmo período de 2017, já observamos um acréscimo de 32%”, revela Vivian Almeida, Business Development Director.

O levantamento da empresa também mostra que durante esse mesmo período (de agosto de 2017 a agosto de 2018), as mulheres representavam 19% dos seus clientes. Segundo a executiva, essa é uma tendência internacional. Um estudo desenvolvido pela Jumpstart Automotive mostrou que as mulheres não só estão dirigindo mais, como também são as responsáveis pelo crescimento de vendas da indústria automotiva, influenciando 80% das compras de veículos novos.
Categoria econômica é preferida dentro e fora do país

A Rentcars.com também divulgou dados sobre o perfil de consumo das mulheres no que diz respeito a locação de veículos. A categoria de veículo mais escolhida pelas mulheres no Brasil é a econômica, com 31% da preferência, seguida por compacto e SUV, com 29% e 10% respectivamente. Em termos globais o cenário é exatamente o mesmo.

Quando falamos em modelo, o destaque fica por conta do Fiat Mobi com 17% da preferência, HB20 com 12% e Renault Kwid com 10%. Internacionalmente, os modelos mais alugados pelo público feminino são o Toyota Corolla (11%), Dodge Gran Caravan (7%) e Toyota RAV4 (6%).

Em relação ao tempo médio que as mulheres costumam ficar com um carro no Brasil, os números da Rentcars.com mostraram que a média é de 4,4 diárias por reserva. Em outros países a média de brasileiras sobre para 8,2 diárias por reserva. Já mulheres de outras nacionalidades registraram uma média 6,2 diárias.

A empresa também revelou que as mulheres entre 35 e 44 anos são as que mais alugam carro na plataforma, o que corresponde a 35% do público feminino. Em seguida, correspondendo a 25% das mulheres, está a faixa etária de 25 a 34 anos – fora do país esse é o intervalo de idades mais representativo.

São Paulo possui a maior taxa de mulheres no Brasil; Orlando se destaca fora

Em termos de regionais, São Paulo desponta como a cidade que possui a maior taxa de mulheres que alugam carros, registrando 11%. As reservas feitas por mulheres na capital paulista representam aproximadamente 3% do total do país. Em seguida o Rio de Janeiro e Porto Alegre registram taxas de 9% e 7% de mulheres, o que representa cerca de 2,5% e 1,7% do total nacional, respectivamente. Em termos globais, Orlando registra uma taxa de 6% de mulheres que alugam veículos, seguida por Miami com 5%, e Lisboa com 1,5%.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::