Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

INFRAERO vai ampliar o Aeroporto de Navegantes

A INFRAERO vai abrir, no próximo dia 30 de janeiro, a licitação para reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto de Navegantes - Ministro Victor Konder (SC). Atualmente, o aeroporto conta com 5,2 mil m² de área total construída e, ao final dos trabalhos, terá 13,6 mil m², o equivalente a quase dois campos de futebol.

O aviso de licitação para as obras foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 23, e a empresa vencedora do certame terá 18 meses a partir da assinatura do contrato para terminar as obras.

As obras fazem parte de um conjunto de medidas da INFRAERO para melhorar e modernizar o terminal de passageiros e, assim, garantir mais conforto e segurança a usuários e trabalhadores. Estão previstas a ampliação e reforma das áreas de check-in, embarque e desembarque, com climatização total da área e instalação de novas esteiras, elevadores e escadas rolantes. Outro benefício será a melhoria e aumento da área dos sanitários.

O terminal catarinense também terá as áreas comerciais ampliadas, bem como dos órgãos públicos e da infraestrutura básica do aeroporto, tais como energia elétrica e abastecimento de água, por exemplo.

Além disso, está prevista a ampliação, reforma e modernização de todo o conjunto de navegação aérea visando melhorias operacionais e de segurança.

O Aeroporto

Inaugurado em 12 de março de 1970, o Aeroporto de Navegantes passou a ser administrado pela INFRAERO em 1980, e é hoje considerado o maior aeroporto em movimentação de carga de Santa Catarina, o terceiro da região sul e o 7º da Rede INFRAERO.

Diariamente saem de Navegantes voos diretos para Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Campinas (SP). Os serviços são oferecidos pelas companhias Gol Linhas Áreas, Latam, Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. No início de novembro deste ano, a movimentação de passageiros em Navegantes já havia superado o movimento do ano inteiro de 2017. A estimativa é de encerrar o ano com a marca de 1,9 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo