Brasil, 18 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Actros e Axor correspondem a 23% das vendas totais de extrapesados no mercado brasileiro

Actros e Axor correspondem a 23% das vendas totais de extrapesados no mercado brasileiro

· Renovações de frota no agronegócio, transporte de combustíveis, logística, mineração e varejo puxam as vendas de extrapesados este ano

· Volume de 7.744 extrapesados Actros e Axor emplacados até novembro, representam 43% das vendas totais de caminhões da marca no País

· Mercedes-Benz lidera o segmento de caminhões, com 27,8% de participação de mercado e 17.966 unidades emplacadas

A Mercedes-Benz emplacou 7.744 caminhões extrapesados das linhas Actros e Axor no Brasil em 2018, considerando o volume acumulado entre os meses de janeiro a novembro. São 4.094 unidades do Actros (216% de crescimento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado) e 3.650 unidades do Axor (73% a mais).

“Juntos, o Actros e o Axor correspondem por 23% das vendas totais de extrapesados no Brasil em 2018, levando em conta todas as marcas”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse volume de emplacamentos também representa 43% das vendas de todos os caminhões da nossa marca no País, dos leves aos extrapesados, que chegou a 17.966 unidades até novembro”.

De acordo com o executivo, as vendas de extrapesados estão sendo puxadas pelas renovações de frotas nos setores do agronegócio, como transporte de grãos e de cana-de-açúcar, além da logística, transporte de combustíveis, mineração e varejo.

“A venda de extrapesados é a que mais reflete o aquecimento da atividade econômica no País”, ressalta Leoncini. “Por isso, o expressivo crescimento de participação do Actros e do Axor no mercado brasileiro aumenta nossa confiança na retomada do desenvolvimento, gerando oportunidades para todos”.

Liderança nas vendas de caminhões, com clientes renovando frotas

A Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões no Brasil este ano. No acumulado de janeiro a novembro, foram emplacadas 17.966 unidades, com a marca chegando a 27,8% de market share. O volume de vendas de 2018, até novembro, é 51% superior ao mesmo período de 2017, quando foram emplacados 11.883 caminhões Mercedes-Benz no País.

Além do agronegócio, logística, transporte de combustíveis, mineração e varejo, outras atividades vêm impulsionando as vendas de caminhões no ano, como transporte de bebidas e produtos frigorificados, principalmente nos segmentos de leves e médios.

Nesse contexto, em 2018, grandes empresas do transporte de cargas renovaram suas frotas com caminhões Mercedes-Benz. Entre elas: Ambev (228 Actros e Atego para distribuição de bebidas), Transpanorama (222 caminhões Axor e Atego para prestação de serviços ao Correios), Ouro Verde (140 Axor para produção de cana-de-açúcar e etanol) e Braspress (57 caminhões Mercedes-Benz, sendo 7 Axor 2041; 40 Axor 1933 e 10 Atego 1419), além de 250 caminhões para o segmento cegonheiro (200 Axor e 50 Actros).


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo