Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Os benefícios dos tetos solares e panorâmicos vão além de mais luminosidade e ar fresco

Os equipamentos são desenvolvidos em parceria com as fabricantes automotivas, melhorando a luminosidade, entrada de ar fresco e oferecendo mais conforto para os motoristas e passageiros

Os tetos solares oferecem mais vantagens que um design moderno, mais luminosidade interna e uma temperatura ainda mais agradável dentro do carro. O teto solar padrão ou teto panorâmico nunca surpreenderá os ocupantes com estilhaços de vidro caso quebre. A fabricante utiliza, por exemplo, o policarbonato, que não é facilmente quebrado no Webasto GlasProTec®. A tecnologia inclui um revestimento em PET aplicado à parte interior da superfície de um vidro de segurança curvado, o que garante que ele vai manter os estilhaços e proteger os ocupantes. A principal vantagem do dispositivo é que, mesmo se o vidro quebrar, o revestimento vai segurar os fragmentos para que ninguém se machuque.

A praticidade do teto solar também um ponto de destaque. Abrir e fechar pode ser feito no toque de um botão, possibilitando manuseio do teto com o carro em movimento sem nenhuma dificuldade e de maneira segura. Alguns modelos já têm o dispositivo que permite ativação remota do teto solar por meio da chave do carro ou aplicativo de smartphone.

Os sistemas de teto e o GlasProTec, feito de policarbonato, reduzem o peso do veículo e efetivamente beneficiam o consumo de combustível, diminuindo a emissão de gases CO². O aumento da entrada de luz no veículo também é uma vantagem considerável que o equipamento oferece. O Glas Protec® também reflete raios infravermelhos, além de dar a sensação de mais espaço. Dessa maneira, os motoristas que gastam mais tempo na estrada podem aproveitar uma viagem ainda mais confortável.

A sensação de luz e espaço aberto dentro do veículo também evita o cansaço. Aproveite as paisagens, veja o brilho das estrelas e descubra novas cidades. Com o teto panorâmico ou teto solar, cada experiência é ampliada e todo momento se torna inesquecível. A Webasto, líder global no mercado de tetos solares, oferece, entre outras soluções, os dois tipos para quase todos os modelos de carro.

É importante observar que os sistemas de teto da Webasto são projetados junto às fabricantes automotivas e instaladas diretamente na linha de montagem. Isso garante uma aparência impecável do novo carro e desempenho excelente do sistema de teto por todo seu ciclo de vida. Os profissionais estão envolvidos desde a produção, permitindo que os tetos solares sejam desenvolvidos em perfeita integração ao resto da estrutura do carro. Isso reforça o compromisso da Webasto em oferecer soluções tecnológicas de alta qualidade que garantem uma melhor experiência de direção.

Defletores de vento
Em altas velocidades, o barulho do vento nas janelas laterais pode incomodar os ocupantes do veículo. Sua leve inclinação para cima foi desenhada para que o impacto do vendo seja diminuído, oferecendo mais conforto nas viagens aos passageiros em um ambiente interno mais silencioso. Além disso, os tetos solares e tetos panorâmicos da Webasto passam por diversos testes de vibração, de som e de resistência, além de em câmaras climáticas. Isso garante o máximo de segurança e conforto no ambiente interno.

Sobre a Webasto:
O Grupo Webasto é parceiro em sistemas inovadores de quase todas as fabricantes automotivas no mundo e está entre os 100 maiores fornecedores no setor. Em suas principais áreas de atuação, a empresa desenvolve e produz tetos solares, panorâmicos e conversíveis, além de sistemas térmicos para todos os tipos de direção. Com sistemas de bateria e soluções de recarga, a Webasto está expandindo o portfólio de produtos com o foco em eletromobilidade. Em 2017, o Grupo Webasto gerou 3,5 bilhões de euros em vendas e conta com aproximadamente 13.000 empregados em mais de 50 localizações (30 delas sendo unidades de fabricação). A sede da empresa, fundada em 1901, está localizada em Stockdorf, próxima à Munique (Alemanha). Para mais informações, visite www.webasto-group.com.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::