Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Triumph oferece o portfólio mais completo de motocicletas clássicas do mercado

A Triumph está apostando para valer no segmento de motocicletas clássicas. Esta estratégia inclui a modernização e a ampliação significativa da sua linha Bonneville de modelos comercializada no mercado global. No Brasil, a fabricante inglesa comercializa sete modelos com este perfil: Bonneville T100 Black (R$ 42.600,00), Street Twin (R$ 36.490,00), Street Scrambler (R$ 39.990,00), Bonneville T120 (R$ 43.990,00), Bonneville T120 Black (R$47.490,00), Bobber (R$ 47.200,00) e Thruxton R (R$ 58.800,00). “Nenhuma outra marca oferece um leque tão diversificado de motocicletas clássicas no mundo. Por isso, a Triumph é a fabricante que mais cresce neste segmento atualmente”, afirma Waldyr Ferreira, General Manager da Triumph Brasil. “No mercado brasileiro, vamos fechar 2018 com cerca de 1.000 motocicletas clássicas, o que representará um crescimento em torno de 36% sobre as 735 unidades comercializadas no ano passado. Nossa meta é crescer mais 10% em 2019, atingindo um volume em torno de 1.150 motos”, prevê o executivo.

Para atingir esse objetivo, a Triumph vem desenvolvendo no Brasil diversas ações de marketing, comunicação e relacionamento voltadas especificamente para este segmento. Um exemplo é a parceria com o chef Henrique Fogaça, nomeado embaixador da Triumph em janeiro de 2017. Ele possui atualmente dois modelos de clássicas que utiliza no seu dia a dia nos deslocamentos para seus restaurantes e também nas suas viagens de final de semana: uma Bonneville T120 customizada e uma Bobber. Outro parceiro da marca desde junho deste ano, o skatista Bob Burnquist, também utiliza modelos clássicos no seu cotidiano. A marca ainda tem aproveitado oportunidades específicas para expor sua linha de clássicas para públicos qualificados em locais ou eventos interessantes, como fez recentemente no Aeroporto de Congonhas com o modelo Bonneville T100 Black.

Um exemplo de iniciativa que vem contribuindo com o crescimento da Triumph no segmento foi a campanha “Clássica Premiada”, realizada entre outubro e novembro. Nela, o consumidor concorreu ao sorteio de uma motocicleta Bonneville T100 Black personalizada pelo artista brasileiro urbano Chivitz. “Os resultados da campanha foram espetaculares, gerando aumento médio de 84% de test rides nas Concessionárias. Em algumas, o número de test rides subiu cerca de 300%”, explica André Molnár, gerente de marketing da Triumph. A ação gerou 1.761 test rides e foi responsável pela venda de 134 motos clássicas – ou seja: uma conversão de 8%. O desafio da marca, portanto, é apresentar para o público brasileiro a variedade de modelos clássicos da Triumph disponíveis nas concessionárias hoje em dia. “Com diferentes características, motores e propostas de uso, os modelos que compõem nossa linha Bonneville de motos clássicas oferecem uma opção interessante para cada perfil de consumidor”, acrescenta Waldyr Ferreira.

Bonneville T100 Black
Modelo mais recente lançado no Brasil (chegou às lojas em junho deste ano). O modelo reúne a personalidade icônica da Bonneville, estilo atemporal inspirado nas Bonneville de 1959, muita tecnologia de ponta, acabamento sofisticado e mais de 150 acessórios para o cliente customizar sua motocicleta, do seu jeito, na própria Concessionária. A Bonneville T100 Black conta com uma riqueza de acabamentos de inspiração clássica impressionantes, incluindo diversos componentes inteiramente pretos, como aros das rodas, seu escapamento duplo peashooter e a tampa do motor. O resultado é um visual verdadeiramente único. Equipado com o motor de 900 cc, o modelo também é mais fácil de pilotar do que a T120, graças ao seu peso menor, e também apresenta entre-eixos mais curto do que a antiga T100. Isso tudo, combinado com uma altura de assento baixa e uma posição de pilotagem relaxada, fazem da Bonneville T100 Black uma motocicleta mais acessível e fácil de ser pilotada por qualquer um.

Street Twin
Foi a primeira motocicleta da linha atual de clássicas a ser lançada no Brasil e, até hoje, é o modelo mais vendido da marca neste segmento no País. A Street Twin é também o modelo mais acessível da linha e a porta de entrada para as motos clássicas da Triumph no nosso mercado. Inspirada no cenário new wave de customização, a Street Twin leva a linhagem Bonneville ao século XXI com firmeza, sem perder nada de sua personalidade icônica. Equipada com motor de 900 cc, a Street Twin é a Bonneville mais contemporânea, prazerosa e acessível. Com sua personalidade única, motor eletrizante, ronco distinto, altura do banco baixa, estilo despojado e experiência de pilotagem dinâmica, a Street Twin é a Bonneville perfeita para todos os pilotos. Ela foi projetada para atrair clientes fãs da customização que aspiram um cenário mais jovem e urbano e uma moto versátil, mais empolgante e mais equipada que as concorrentes do segmento.

Street Scrambler
A Street Scrambler é uma motocicleta divertida, acessível e contemporânea, equipada com recursos e detalhes exclusivos, estilo mais rústico e foco no off-road.É a única das clássicas da marca que foi desenvolvida para rodar também no ambiente off-road, seguindo o estilo tradicional das motocicletas Scramblers, que nasceu nos anos 50 para disputar corridas de enduro. Foi especialmente desenvolvida para o cliente que busca uma motocicleta “modern classic”, mas não abre mão de um modelo mais robusto com uma proposta off-road focada em estilo e atitude. Seu público busca um modelo mais alto, com uma posição de pilotagem mais elevada, e quer uma motocicleta com estilo marcante, confortável e projetada para todos os tipos de estradas. É equipada com motor de 900 cc.

Bonneville T120/Bonneville T120 Black
Assim como a icônica Triumph Bonneville T120 original, que alcançou um incrível sucesso mundial graças ao seu visual de tirar o fôlego, seu desempenho revolucionário, seu equilíbrio, sua elegância e sua atitude única, as Bonneville T120 e T120 Black, equipadas com motor de 1.200 cc, estão em perfeita sintonia com o desejo atual dos consumidores deste segmento por autenticidade, personalidade e performance. Seu público-alvo é um cliente extremamente exigente, com média de idade mundial em torno de 48 anos, que busca resgatar a tradição do nome Bonneville e, ao mesmo tempo, faz questão de uma motocicleta com muita qualidade e tecnologia.

Bobber
A Bobber nasceu de uma linhagem inigualável de bobbers personalizadas da Triumph. E oferece personalidade e atitude inconfundíveis. O modelo reúne, com perfeição, os princípios de estilo minimalista, sua proposta “muscular” e a atitude que se espera de uma autêntica bobber. As principais características de uma bobber real estão presentes nesta clássica: linhas limpas, motor exposto, postura baixa, assento individual, guidão largo, carroceria e farol mínimos, tanque esculpido, rodas com raios cromados, roda traseira mais larga e a essencial traseira com a aparência mais robusta. Com seu motor de 1.200 cc, é uma motocicleta hotrod imponente, musculosa e tão empolgante para observar como também para pilotar. O modelo foi desenvolvido especialmente para motociclistas que buscam um modelo capaz de oferecer uma experiência de pilotagem mais emocionante e que são atraídos pelo seu visual diferenciado e agressivo.

Thruxton R
De todos os membros da família Bonneville, a Triumph Thruxton se destaca por ter um nome cada vez mais lendário ao redor do mundo, mesmo diante de um ícone como a Bonneville. Já nas décadas de 1960 e 70, seu nome era sinônimo do sucesso da Triumph em competições e inspirou uma geração de jovens adeptos do estilo café racer e também de especialistas em customização. De tirar o fôlego, a nova Thruxton devolve ao segmento café racer as raízes de seu legado de desempenho, com toda a potência entregue pelo motor de 1.200 cc. O modelo é feito sob medida para os fãs destas charmosas e inconfundíveis café racers, um público ao redor dos 40 anos que busca uma verdadeira esportiva clássica com um visual imponente e agressivo.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 16 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES) e a recém inaugurada de Cuiabá (MT). A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster. Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 2,1 bilhões e suas vendas no varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de 67.000 motos por ano. No mundo todo, a Triumph possui mais de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo