Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Treinamento de motorista reduz em 12% gastos com combustíveis

O insumo impacta em até 40% no custo operacional do transporte rodoviário de cargas

Um profissional treinado faz uma grande diferença para as finanças das empresas. Segundo a Sondagem CNT de Eficiência Energética, o treinamento de motoristas pode promover 12% ou mais de economia de diesel. Os gastos com combustível chegam a responder entre 30% a 40% do custo operacional do transporte rodoviário de cargas.

“O trabalhador devidamente preparado para sua função também vai ajudar a diminuir os gastos com manutenção do veículo”, aponta Thiago Benatti, coordenador de Desenvolvimento Profissional do SEST SENAT São Vicente.

As vantagens vão além dos ganhos financeiros. “O meio ambiente agradece aqueles que contribuem para a redução de emissão de gases poluentes, melhorando a qualidade do ar. Um profissional treinado estará, com certeza, está nesta lista”, ressalta o coordenador.

Benatti lembra que a unidade de São Vicente dispõe de outros treinamentos que irão ajudar as companhias na economia no dia a dia. “As empresas do setor de transporte contam com uma série de cursos para outras funções, além dos motoristas. Tudo isso ajuda na melhoria da qualidade dos serviços prestados, com reflexos diretos nas finanças de qualquer corporação”, explica.

SEST SENAT
O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Criadas em 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais. As instituições têm se firmado como substanciais colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado.

Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem-estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.

SERVIÇO:
SEST SENAT São Vicente