Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

PACCAR Parts foi pioneira com supermercado de peças no Brasil

Concessionária DAF Guarulhos possui área exclusiva para exposição de peças genuínas e multimarcas TRP desde 2013

A DAF Caminhões foi pioneira no Brasil ao lançar o conceito de supermercado de peças dentro uma concessionária no segmento de veículos pesados. Criado em 2013, desde o início das operações da DAF no País, o projeto visa oferecer ao cliente a oportunidade de escolher as peças de que precisa em prateleiras, como em um supermercado.

São mais de 100 itens em exposição, em uma área de aproximadamente 10 m², exibindo peças de todas as linhas: Peças Genuínas DAF, para caminhões, Peças Genuínas PACCAR, para motores, e as linhas multimarcas TRP, para diferentes marcas e modelos de caminhões, carretas e ônibus. O portfólio completo inclui 45 linhas e mais de 3.000 itens.

“A DAF introduziu no Brasil esse conceito de supermercado de peças, o que ajudou a alavancar as vendas de peças e serviços. Temos clientes que chegam à concessionária para conhecer um dos caminhões DAF e, pela praticidade do supermercado, acabam comprando peças de que precisam para toda a sua frota, inclusive para caminhões de outras marcas, com nossas peças TRP”, afirma Carlos Tavares, Diretor de PACCAR Parts.

O conceito do supermercado de peças permite ao cliente escolher o que precisa, além de aumentar a oportunidade de ele se lembrar de outras necessidades ou conhecer outras linhas ao observar os componentes nas prateleiras.

“A logística é como de um supermercado, com uma porta de entrada, outra de saída, e as prateleiras expondo peças de todas as linhas. Temos ainda um display com as ofertas em destaque ou para expor as caixas maiores. E tem sido um sucesso desde a sua implementação, com uma média de 40 pessoas atendidas por dia”, ressalta William Felipe, Supervisor de Pós-Vendas da DAF Guarulhos.

O cliente conta ainda com apoio e orientação de funcionários altamente qualificados para esclarecer dúvidas sobre as aplicações.

Para o futuro, a DAF Guarulhos estuda implementar o sistema de autoatendimento, com terminais para consulta de preços e pagamento, tudo feito pelo próprio consumidor, de modo rápido e prático.

Todos os equipamentos TRP têm garantia de um ano, sem limite de quilometragem. Para saber qual a concessionária mais próxima e conhecer mais sobre a PACCAR Parts acesse o site e a página do Facebook.

Conheça a TRP

A marca TRP surgiu em 1994, com uma linha selecionada de peças para carretas e comercializada exclusivamente por revendedores DAF na Europa. Nesse tempo, cresceu e passou a incluir também uma linha completa de peças de alta qualidade para caminhões e ônibus a preços competitivos.

Presente na Europa, América do Norte e América do Sul como uma marca global, a TRP oferece um portfólio completo de produtos de pós-venda para equipamentos comerciais, incluindo caminhões, reboques, ônibus, motores e guinchos.

Desde 1973, a PACCAR Parts é uma divisão do Grupo PACCAR e tornou-se a principal distribuidora de peças e serviços para caminhões, carretas e ônibus do mundo. No Brasil, sua sede é em Ponta Grossa (PR), utilizando a rede de concessionárias DAF como principal canal de vendas. O portfólio de produtos da empresa é composto pelas marcas: Peças Genuínas DAF, Peças Genuínas PACCAR e as linhas multimarcas TRP.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::