Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Detran.SP flagra irregularidade em autoescola de Cubatão

Fiscalização constatou fraude em aplicação de aula prática de direção no estabelecimento

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) flagrou, nesta quarta-feira, 05/12, irregularidade cometida pela autoescola Benetton, em Cubatão.

Durante ação de fiscalização, os agentes do Detran.SP verificaram que uma aula prática para a categoria B (carro), que estava registrada no sistema e-CNH para acontecer naquele horário, não estava ocorrendo. O veículo que deveria estar sendo usado estava estacionado no local. Tanto aluno quanto instrutor não foram encontrados no endereço.

Quase ao final da aula, agendada no e-CNH das 11h10 às 13h40, o instrutor chegou à autoescola. Ele alegou que o aluno teria sido convocado pela empresa na qual trabalha durante a aula, motivo pelo qual não apareceu para encerrar a atividade no sistema.

O e-CNH é um sistema eletrônico de registro de aulas que permite ao órgão fazer o rastreamento de todas as etapas de habilitação, desde as aulas teóricas até a presença dos alunos nas aulas práticas, veículos utilizados e instrutores escalados.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 3º DP da cidade por inserção de dados falsos em sistema de informação (artigo 313-A). Além disso, a autoescola terá suas atividades suspensas preventivamente por 30 dias e responderá a processo administrativo no Detran.SP, que poderá resultar no seu descredenciamento. Como garante a Constituição Federal, a empresa terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.

A Ouvidoria do Detran.SP pode ser acionada pelo portal www.detran.sp.gov.br ou diretamente no link a seguir http://bit.ly/1ZfLWnf. É garantido sigilo absoluto ao denunciante.

DETRAN.SP:

O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão. Para obter mais informações sobre o papel do Detran.SP, clique neste link:http://bit.ly/2ptdw0r

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::