Brasil, 27 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

No e-commerce e na loja física: um serviço sob medida para o seu carro

Transformação no atendimento, com decisões precisas e baseadas no histórico do veículo. Saiba mais sobre o projeto SAC 3.0, realizado na DPaschoal pela FH

O consultor que antes retirava os pedidos em 20 minutos, agora fará isso em apenas 5 – fator que otimiza o trabalho na área de vendas e transforma o atendimento ao consumidor. O estoque também está disponível em tempo real, tornando as vendas mais assertivas. Além disso, o consultor recomenda os produtos corretos e que realmente precisam ser trocados e, dessa forma, a experiência do cliente torna-se mais transparente e completa.

Tudo isso foi possível para a DPaschoal, empresa do segmento automotivo com quase 70 anos de existência, graças a implementação do SAP C/4HANA (antigo SAP Hybris). Após a realização do projeto, a empresa estima uma economia de R$ 700 mil/ano com custo de sustentação do sistema legado, um aumento de 10% nas vendas devido à facilidade de encontrar a peça certa para os veículos e 30% nas vendas de produtos financeiros, com um sistema de cross-sell mais propositivo.

O case “SAC 3.0 – Como a venda assistida revolucionou a experiência dos clientes da DPaschoal” posicionou a FH, pelo 7° ano consecutivo, entre as melhores empresas do ecossistema SAP do Brasil. “A implementação do SAP C/4HANA realizada pela FH possibilitou a unificação do sistema de vendas da DPaschoal. Com isso, a negociação em todos os canais passou a ser mais assertiva”, reforça o Director of Business Unit FH, Sandro Stanczyk.

O case SAC 3.0 também rendeu o 2º lugar para a DPaschoal em parceria com a FH no ASUG Impact Awards, principal evento de premiação da comunidade SAP, realizado em novembro durante a 21ª Conferência ASUG – Associação de Usuários SAP, em São Paulo. Esse é o segundo projeto de vendas assistidas implementado sob a plataforma no Brasil, sendo os dois realizados pela FH. O primeiro foi feito em 2017 na Leroy Merlin.

Experiência diferenciada para clientes e consultores

Segundo explica Stanczyk, a partir de agora os clientes estarão assistidos por meio de vendas consultivas e a comunicação com a empresa acontecerá em todos os canais. “Ou seja, a experiência e a jornada de compras serão equivalentes tanto na loja física quanto no e-commerce”, relata.

Por meio dessa plataforma, o cliente poderá buscar o produto no e-commerce, ser atendido por um consultor via telefone e quando chegar à loja física, a jornada de compras e a experiência de vendas serão iguais. Além disso, a equipe de vendas poderá tomar decisões precisas com base no histórico de manutenção e revisão do veículo.

O projeto piloto foi feito em Campinas e o rollout para as demais lojas da rede teve início em abril de 2018. Hoje, são mais de 170 lojas em operação e o sucesso tem sido tão grande que a DPaschoal pretende levar a solução para seus franqueados, chegando a mais de 500 pontos de vendas em todo o Brasil.

De acordo com o Diretor de Tecnologia, Negócios e Inovação da DPaschoal, Robledo Castro, o CRM, o e-commerce e a venda assistida são a chave do sucesso para a empresa. “Temos um perfil de venda consultiva, que começa com o atendimento online, passa pela loja, engajamento no pós-venda e manutenção do veículo. Devido a isso, buscávamos um atendimento unificado e com uma única plataforma (SAP C/4HANA) conseguimos fazer isso”, conta.

A análise de produtividade, realizada após o projeto, revela que antes da implementação do projeto, a equipe de vendas gastava mais de 60% do tempo em atividades de suporte, desde a busca por peças para os clientes, cadastro, análise de crédito, entrada de NF, tempo no caixa. Com a nova plataforma, a equipe pode se dedicar ainda mais para cuidar do atendimento e da experiência do cliente na loja.

Sobre a FH – No mercado desde 1999, a FH é uma empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software. Conta com mais de 250 clientes ativos, 600 colaboradores, oito sedes – Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro, Brasília, Stuttgart e Madri. A FH tem atuação em mais de 30 países nos mais variados segmentos da indústria, como: varejo, manufatura, fashion, utilities, energia, financeiro, farmoquímica, agroindústria e setor público. A companhia conta com três linhas de negócio: Services, formada pelas áreas de Consulting, Technology e Fiscal – dedicadas à venda e implementação de projetos SAP, projetos omnichannel e projetos fiscais; Outsourcing – suporte online 24 x 7 – e Software – Solução Fiscal GUEPARDO, ECG (mensageria cloud) e Camaleo (plataforma com aplicação global para desenvolvimento de soluções). Mais informações em: http://www.fh.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::