Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Nissan e Enel X assinam MoU para promover mobilidade elétrica no Brasil

A Nissan e a Enel X assinaram um memorando de entendimento (MoU) no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo para promover conjuntamente atividades para o desenvolvimento de soluções de mobilidade elétrica no Brasil. O memorando foi assinado por Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil, Pedro Bentancourt, diretor de Relações Governamentais da Nissan do Brasil, Simone Tripepi, responsável da Enel X na América do Sul, e Nestor Benito, responsável da Enel X no Brasil.

"A Nissan está apresentando no Salão do Automóvel de São Paulo sua visão Nissan Intelligent Mobility, que busca transformar a maneira na qual os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade. Acreditamos que a eletrificação chegou ao Brasil e a Nissan vai estar na dianteira, com produtos e serviços que atendam aos anseios dos consumidores. Neste sentido, precisamos de parceiros que acreditam como nós no potencial do país", comenta Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

As duas empresas participaram do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo apresentando suas soluções inovadoras de mobilidade elétrica. A Nissan mostrou pela primeira vez na América Latina o novo Nissan LEAF, o carro elétrico mais vendido no mundo, que usa uma tecnologia que permite "devolver" energia à rede ou alimentar outros dispositivos com o suporte de um carregador embutido. O modelo 100% elétrico já possui um site de pré-venda no Brasil: https://loja.nissan.com.br. No Nissan Intelligent Mobility Immersive Experience Lounge, o novo Nissan LEAF é conectado a um carregador CC de 10 kW usando a tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G), fornecida pela Enel X. A tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G) permite carregamento bidirecional, que transforma o carro em uma bateria sobre rodas, pois permite que o carro seja carregado e devolva energia à rede, se necessário.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::