Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Aeroporto de Palmas inaugura sala de embarque mais ampla para passageiros

Passageiros que utilizam o Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas (TO), contarão com mais conforto e comodidade. Será entregue pela INFRAERO, na segunda-feira (12/11), a ampliação da sala de embarque do terminal tocantinense. A nova área será 78,55 m² maior do que a anterior, o que representa um ganho de 42,75% em tamanho. Os trabalhos tiveram início em agosto deste ano, com um investimento de R$ 113,8 mil.

Além de mais espaço, os viajantes terão 40 novos assentos e seis totens de tomadas à sua disposição. A sala de embarque também possui infraestrutura para a instalação de um quiosque de cafeteria, cujo processo de prospecção encontra-se em andamento. O superintendente do terminal, Juliano de Castro Duarte, afirma que a ampliação da sala de embarque vai ao encontro das ações da INFRAERO que visam garantir a satisfação dos usuários. “A nova área de embarque proporcionará aos nossos passageiros não só mais espaço, mas maior conforto durante a experiência de embarque no terminal, aumentando, também, o leque de serviços oferecidos”, ressaltou.

Localizado a 23 km do centro de Palmas, o terminal tem capacidade para até 2,1 milhões de passageiros por ano. Os viajantes que passam por lá encontram um aeroporto moderno, com 16 balcões de check-in, praça de alimentação, lojas de conveniência e de vendas de passagens, espaço cultural, caixas eletrônicos, serviço de táxi 24h e ônibus coletivo durante os horários de transporte da cidade. O terminal dispõe, ainda, de 257 vagas de estacionamento de veículos.

Acessibilidade

O Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues também é acessível a todos os passageiros. Para o embarque e desembarque de passageiros nas aeronaves, o terminal conta com o Sistema ELO, uma solução de acessibilidade, especialmente para aqueles com deficiência ou com mobilidade reduzida. A estrutura é integrada por conectores que interligam, ao nível do solo, as salas de embarque e desembarque às aeronaves, possibilitando que as pessoas transitem por esse trajeto com segurança. Ao final de cada passarela há uma escada e um elevador. Além de Palmas, a INFRAERO oferece o sistema Elo nos aeroportos de Joinville, Palmas, Londrina, Porto Velho e Campina Grande.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::