Brasil, 22 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Instituto CCR, CCR ViaOeste e CCR RodoAnel apoiam movimento Novembro Azul

Durante o mês, as concessionárias promovem diversas ações de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.

Por meio das concessionárias CCR ViaOeste e CCR RodoAnel, o Instituto CCR realiza durante o Novembro Azul diversas ações de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata no Sistema Castello-Raposo e Trecho Oeste do RodoAnel. A entidade tem como um de seus pilares a Saúde e Qualidade de Vida e, por isso, promove campanhas em prol da detecção precoce de doenças.

Com o tema “Novembro Azul. É para você. É para todos”, as concessionárias divulgarão mensagens por meio dos painéis eletrônicos, banners e notícias em seus sites. Além disso, serão distribuídos 10 mil folhetos educativos nas praças de pedágio do Sistema Castello-Raposo e Trecho Oeste do Rodoanel. A campanha tem o apoio da ARTESP (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo).

Como parte das ações, diversos projetos sociais apoiados pela concessionária promoverão rodas de discussão sobre o tema. Participarão o Karatekinha, o Estrada para a Saúde, Música e Cidadania, Uma Nova Visão de Jogo e Pintura Solidária. Para os colaboradores, as concessionárias também promovem a conscientização em seus veículos de comunicação interna.

Mais sobre a doença

De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), no Brasil o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em seu início, a doença costuma ser silenciosa e, por isso, é fundamental consultar sempre um médico para a realização dos exames, especialmente a partir dos 50 anos. Homens com histórico familiar devem iniciar a prevenção aos 40 anos. Os exames são o de toque retal e o de sangue (PSA) e ambos são complementares, pois cada um detecta determinados tipos de tumor. Sendo assim, um não exclui a necessidade de se realizar o outro. Com diagnóstico precoce, as chances de cura são de 90% na maioria dos casos.

Sobre o Instituto CCR:

O Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa. O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apoia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados. Para saber mais, acesse o site www.institutoccr.com.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::