Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Piticas ganha prêmio GS1 de Automação 2018

Indicação ocorreu após a empresa utilizar o RFID, o que garante agilidade e segurança na organização do estoque

A Piticas, empresa especializada em camisetas da cultura pop, que é hoje um destaque no mercado de franquias, com mais de 300 lojas e quiosques no Brasil, recebeu na noite desta quarta-feira, 07/11, o prêmio GS1 Brasil na modalidade Automação 2018.

O Prêmio é uma homenagem da GS1 Glob9al, responsável em todo o mundo pelo padrão de identificação de produtos e serviços (código de barras), à criatividade e aos esforços das empresas e profissionais brasileiros que apostam na automação e na padronização para aprimorar a gestão do seu empreendimento.

"Acredito que as empresas devem investir cada vez mais em inovação e tecnologia. Nosso próximo passo é entender comportamento e tendência de compras e vendas através do RFID, usando assim inteligência artificial e Big Data para produzir mais assertivamente, e prever o comportamento de vendas nas lojas", explica Felipe Rossetti, sócio fundador da Piticas.

A indicação da Piticas ocorreu graças ao case de sucesso da empresa ao utilizar o RFID (Identificação por Rádio Frequência).

"O sistema de RFID que criamos e implantamos nas lojas e na fábrica, nos possibilitou solucionar o maior problema de nossos franqueados, que sempre foi o controle de estoque. Antes, o franqueado demorava 6 horas para contar o estoque, hoje reduzimos esse tempo para 6 minutos. Na indústria, nosso timing era de 1 mês, hoje demoramos 8 horas, e tudo isso com 99,9% de assertividade", conta Felipe.

Ainda de acordo com Felipe, o reconhecimento do valor deste prêmio é muito significativo, já que mostra que a empresa está no caminho certo.

"Atribuo esse prêmio aos fornecedores que acreditaram na nossa ideia de levar o RFID aos quiosques, que ninguém havia feito antes, somente em loja física. Em especial a Presence, fornecedora de nosso Sistema Operacional, e a Itags, fornecedora dos nossos chips de RFID, eles investiram e acreditaram em nosso modelo de negócio, e o retorno está refletido nesse prêmio, conclui. "

Sobre a Piticas

A Piticas nasceu da ideia de dois irmãos, Felipe e Vinicius Rossetti, que após morarem por 10 anos nos Estados Unidos, retornaram ao Brasil em busca de uma oportunidade empreendedora. Com foco no desenvolvimento da criatividade e atentos a cada detalhe, fundaram a primeira loja em 2008. Com o crescimento da marca, eles começaram a investir em maquinários de última geração, construindo uma fábrica de 10 mil m² em Guarulhos. Desde então, a Piticas tornou-se uma das maiores fábricas de camisetas especializadas em estampas da cultura pop do país, produzindo 17 mil camisetas por dia, com mais de 500 funcionários e mais de 300 lojas franqueadas espalhadas pelo país, além do e-commerce próprio na Internet. Hoje, os irmãos acompanham todas as etapas da produção, treinamento de funcionários e satisfação dos clientes por meio de seus consultores. Mais informações no site: www.piticas.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::