Brasil, 19 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Subaru Apresenta Tecnologia Eyesight E Novas Linhas Dos Modelos No Brasil

O EyeSight é uma das mais avançadas tecnologias de segurança do mundo. É a única que utiliza câmeras frontais estéreo para fornecer um sistema de assistência ao condutor, contribuindo para reduzir os riscos de acidentes

Novos modelos incorporam alterações no design, além de novos equipamentos de série, ampliando ainda mais os níveis de conforto e funcionalidade oferecidos aos Clientes

No ano em que a parceria de sucesso entre a SUBARU e a CAOA, importadora exclusiva dos modelos da marca japonesa para o País, completa duas décadas de existência, a legião de fãs da SUBARU conhecerá de perto, durante a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel 2018, as mais recentes evoluções nos modelos da marca, que ampliam ainda mais os principais atributos presentes no seu DNA, como, por exemplo: segurança, inovação, conforto, performance e preocupação com o meio ambiente.

Uma das novidades da SUBARU na edição deste ano do Salão é o lançamento do sistema EyeSight no Brasil, uma das mais modernas tecnologias de assistência ao condutor do mundo. Ele foi o pioneiro na utilização de duas câmeras frontais estéreo, atuando em conjunto com vários dispositivos do veículo, para reduzir os riscos de acidentes.

O Novo SUBARU XV será o primeiro modelo da marca a ser oferecido com a tecnologia EyeSight no Brasil, sendo que as primeiras unidades deverão desembarcar no País até o término deste ano.

E por falar em Novo SUBARU XV, o modelo, que teve a atual geração lançada no 1º semestre deste ano no País e já é um enorme sucesso de vendas, também terá lugar de destaque no estande da marca. Ele foi desenvolvido a partir da nova Plataforma Global Subaru, concebida para proporcionar ainda mais dirigibilidade, segurança, performance e diversão para o motorista. O Novo SUBARU XV está disponível em duas versões de acabamento, L (entrada) e S (topo de linha), sendo que ambas são equipadas com a mais recente versão do motor Boxer 2.0 litros 16 válvulas, câmbio automático Lineartronic de sete velocidades e sistema de tração integral Subaru Symmetrical All-Wheel Drive.

Outras atrações da marca neste importante evento do setor automotivo brasileiro são as novas linhas 2019 dos sedans esportivos WRX e WRX STI. Entre as principais novidades desses dois lançamentos, se destacam: evoluções no design externo, que reforçam ainda mais a impressão de performance e desempenho; incorporações de evoluções técnicas e de equipamentos, proporcionando aumento do conforto e segurança.

Além disso, atendendo a uma solicitação dos apaixonados pela marca SUBARU, a CAOA também trouxe para o País uma versão do modelo WRX equipada com câmbio manual de seis velocidades, além da transmissão automática Sport Lineartronic, de oito velocidades, já disponível anteriormente.

Completando a gama de novidades que a SUBARU estará expondo em seu estande estão os modelos Forester e Outback, que passaram a contar com novos equipamentos de série, que ampliaram ainda mais os já consagrados padrões de segurança, conforto e comodidade.

Um estande com design clean e interativo

O espaço da SUBARU na edição deste ano do Salão possui 1.000 m² e segue os padrões da filosofia “Wave Stream” (em português: “Onda Contínua”). Com um visual clean, ele foi concebido para transmitir e valorizar os principais destaques das propostas de cada um dos modelos expostos.

O slogan da marca SUBARU: “Confidence in Motion” (em português: “Confiança em Movimento”), norteou o desenvolvimento do design do espaço, que contar com atividades e atrações interativas para o público, como, por exemplo, o túnel sensorial e imersivo, composto por filetes de LED, que são sincronizados para simularem a silhueta de um modelo SUBARU percorrendo toda a sua extensão, transmitindo aos visitantes toda a emoção e performance de um modelo da marca japonesa. Além disso, os participantes dessa experiência imersiva, responderão um quiz sobre a marca SUBARU ao término da ação e ganharão brindes.

Já os apaixonados pela parte técnica dos automóveis também contarão com a interatividade para conhecerem os principais detalhes das tecnologias presentes nos veículos SUBARU.

Com o auxílio de um conjunto powertrain completo (motor, câmbio, suspensões e sistema de tração) e de telas de alta definição, os visitantes poderão selecionar o tipo de terreno em que o conjunto está percorrendo (asfalto, terra e neve), conhecendo o funcionamento e os benefícios proporcionados por tecnologias como o motor Boxer e o sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive.

O espaço também contará com um modelo SUBARU Forester cortado ao meio, onde telas, que percorrerão um trilho montado na lateral desse veículo, poderão ser manuseadas pelos visitantes, para descobrirem alguns dos principais diferenciais e tecnologias de segurança, conforto e tecnologias presentes de série nos modelos SUBARU vendidos no Brasil.

EyeSight

A CAOA e a SUBARU trazem para os Clientes brasileiros a avançada tecnologia de segurança EyeSight no Brasil. O sistema EyeSight foi desenvolvido pela SUBARU e foi o pioneiro na utilização de câmera estéreo para fornecer um sistema de assistência ao condutor.

Ele utiliza duas câmeras estéreo para capturar imagens tridimensionais (3D) coloridas, com excelente nível de reconhecimento de objetos, desenvolvidas para corresponder exclusivamente às condições de tráfego de cada país. Essas câmeras detectam obstáculos e informam o motorista, com o auxílio de uma indicação no painel de instrumentos, além de atuar em vários dispositivos do veículo, tais como freio, piloto automático e acelerador, auxiliando na redução da velocidade, até a parada do automóvel.

O EyeSight reúne 4 sistemas de segurança:

· Sistema de Frenagem Pré-Colisão: Quando o EyeSight detecta a presença de risco da ocorrência de colisão, ele avisa o motorista, por um sinal luminoso, sobre o perigo. Caso este não realize alguma ação de desvio, o EyeSight aciona o sistema de frenagem, para reduzir a velocidade ou parar automaticamente o veículo.

· Controle Adaptativo de Velocidade: as câmeras que integram o EyeSight funcionam em conjunto com os sistemas de gerenciamento de motor, transmissão e freios, para garantirem que o veículo mantenha uma distância segura do modelo à frente - definida previamente pelo condutor -, ajustando automaticamente a distância entre eles.

· Gerenciamento de Aceleração Pré-Colisão: se, durante a manobra de ré para retirar o veículo de uma vaga, por exemplo, o motorista selecionar, de maneira equivocada, uma marcha à frente em vez da ré, quando o modelo estiver parado ou em baixa velocidade, o sistema EyeSight emite alertas sonoro e luminoso no painel, alertando o condutor, enquanto que, simultaneamente, restringe a saída do veículo.

· Aviso de Mudança de Faixa e de Partida: quando o sistema EyeSight detecta oscilações e a velocidade do modelo é de, aproximadamente, 60 km/h ou superior, ele avisa o motorista dessa anomalia de funcionamento acionando um aviso sonoro e uma luz indicadora. O motorista também será avisado se o EyeSight detectar que o veículo começa a oscilar sua trajetória para muito próximo das linhas de separação das faixas de rolamento.

De acordo com uma pesquisa da Subaru Corporation, fabricante dos automóveis SUBARU, baseada em dados coletados pela Japan’s Institute for Traffic Accident Research and Data Analysis (em português: Instituto de Pesquisa de Acidentes de Trânsito e Análise de Dados do Japão), realizada no período entre abril de 2010 e março de 2015, indicam que em um universo de 10.000 ocorrências, os modelos equipados com o sistema EyeSight tiveram 61% menos acidentes resultando em ferimentos ou mortes, quando comparado com veículos que não possuem essa tecnologia.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::