Brasil, 19 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Aeroporto de Joinville abre inscrições para a 2ª edição do Spotter Day INFRAERO

Nesta sexta-feira (9/11), o Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro Loyola (SC) será palco da 2ª edição do Spotter Day INFRAERO. A ação ocorrerá das 8h30 às 12h e proporcionará aos fotógrafos profissionais e amadores a oportunidade de registrarem operações de pousos e decolagens em áreas normalmente restritas ao público, obtendo também imagens de ângulos únicos do próprio aeroporto.

Além da aviação comercial o terminal vai receber aeronaves A-29 Super Tucanos da Esquadrilha da Fumaça, que irão se apresentar em uma cidade vizinha e usarão o aeroporto como base para pousos e decolagens.

No total, serão disponibilizadas 20 vagas. Para participar, os interessados, que devem ter pelo menos 18 anos, precisam se inscrever até às 15h desta quinta-feira (8) através do endereçohttp://spotterdayinfraero.com/.

Os spotters

A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é bastante praticado em diversos países e tem crescido também no Brasil. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação.

O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação de bombardeiros.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::