Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Turkish Airlines registra lucro recorde em suas operações principais de mais de US$ 1 de bilhão no terceiro trimestre de 2018

Devido à crescente demanda e receitas unitárias, a Turkish Airlines registrou lucro de US $ 1 bilhão em suas operações principais nos nove meses de 2018, apesar do aumento do preço dos combustíveis.

A Turkish Airlines, que conseguiu aumentar significativamente a receita de passageiros e de carga, alcançou uma receita total de aproximadamente US $ 4 bilhões no terceiro trimestre. Com este desempenho, a receita de vendas aumentou 20%, atingindo US $ 9,9 bilhões, em comparação com o mesmo período de 2017.

Com este crescimento sustentável, a Empresa conseguiu aumentar ainda seu lucro líquido em três vezes neste período, tendo um lucro líquido de US $ 755 milhões.

Já o EBITDAR (lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e aluguel), que é utilizado como indicador de geração de caixa, aumentou 16%, para US $ 2,8 bilhões, com uma margem de EBITDAR de 28%.

“Estamos satisfeitos e orgulhosos em anunciar nossos resultados do terceiro trimestre deste ano, em que demos ênfase no fortalecimento e na melhoria das condições de infraestrutura que temos. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos passageiros, funcionários, parceiros de negócios e partes interessadas que contribuíram para essa importante conquista ”, afirma M. İlker Aycı, Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines.

O executivo declara ainda que “Apesar da variação de condições regionais e setoriais que encontramos especialmente nos últimos anos, a atitude perseverante que demonstramos tem sido a fonte de nosso crescimento contínuo. Hoje, com nossos investimentos significativos, números de crescimento sustentável e iniciativas alcançadas, continuamos a fortalecer nossa posição de prestígio no setor de aviação global. Como sendo um dos principais orgulhos do nosso país, temos a certeza de que esse ímpeto continuará cada vez mais depois da mudança para nossa nova casa, o novo Aeroporto de Istambul”, finaliza.

A Turkish Airlines, que reforçou sua identidade como principal companhia aérea global com sua extensa rede de voos, opera para 49 destinos domésticos e 255 internacionais, um total de 304 destinos em 122 países, juntamente com as rotas de Freetown, Samarkand, Krasnodar e Moroni, que foram inauguradas este ano. A frota da Companhia, uma das mais novas e modernas do mundo, opera um total de 329 aeronaves, compreendendo 217 narrow body, 92 wide body e 20 cargueiras, a partir de hoje. Investindo no mais avançado e ecologicamente correto avião de nova geração, a Turkish Airlines pretende alcançar uma frota de 475 aeronaves até 2023.

Em relação aos números de tráfego, a taxa de ocupação total (Total Load Factor) subiu 3,2 pontos percentuais para 82%. Durante o mesmo período, o aumento no número total de passageiros transportados, capacidade (assento-quilômetro oferecido) e demanda (receita por quilômetro) foi de 12%, 6% e 10,3%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano passado. A Turkish Airlines transportou aproximadamente 58 milhões de passageiros durante este período. De acordo com dados da IATA (International Air Transport Association) dos primeiros nove meses, o setor de aviação global registrou um crescimento de capacidade de 6% e um crescimento de demanda de 7%.

A Turkish Cargo, que é a transportadora de cargas aéreas que mais cresce no mundo, com o volume de carga que transporta, novos destinos de voo e aviões de carga adicionados à sua frota, continua a manter os serviços que fornece aos seus clientes em 122 países além de aumentar sua participação de mercado no mercado global de carga aérea. Neste terceiro trimestre, a Empresa transportou mais de 1 milhão de toneladas de carga com um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto a receita de carga aumentou 29% e alcançou USD 1,2 bilhão. Vale destacar ainda que a Turkish Cargo continua suas operações com o objetivo de ser uma das maiores transportadoras de carga aérea do mundo.

A abertura das operações no 95º aniversário da Fundação da República da Turquia, o Aeroporto de Istambul, também será um dos marcos mais importantes da indústria de aviação da Turquia e da Turkish Airlines. O crescimento da Turkish Airlines acelerará com o aeroporto de Istambul, o que trará um novo impulso a todo o setor de aviação. Com este grande investimento, a Empresa continuará a sua trajetória de crescimento para se tornar a líder do setor de aviação global, maximizando sua experiência de passageiros.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::