Brasil, 22 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Blindagem TMC UDura Black é um dos destaques da Tarso Marques Concept no Salão do Automóvel

Produto mais leve e mais resistente do mercado ficará em exposição durante os dias do evento; TMC tem exclusividade para comercializar o produto mundialmente

A blindagem TMC UDura Black será um dos destaques do estande da TMC (Tarso Marques Concept) no Salão Internacional do Automóvel, que será realizado entre os dias 8 e 18 de novembro, na São Paulo Expo, na capital paulista. A empresa comandada pelo ex-piloto de F-1 Tarso Marques detém a exclusividade para a comercialização mundial do composto balístico mais leve e resistente do mercado de blindagem, o que faz com que seja o material mais adequado para o segmento dos veículos superesportivos.

Segundo Tarso Marques, a principal vantagem do TMC UDura Black é a redução significativa do peso da blindagem na comparação com os outros produtos do mercado, o que melhora o comportamento dinâmico e a dirigibilidade. O conjunto TMC UDura Black ainda é equipado com vidros da marca Trinity, de 18,5 milímetros, que não delaminam e ainda oferecem transparência, coloração e estética. “Outro ponto muito interessante é a garantia de 10 anos que o TMC UDura Black oferece aos usuários”, afirma o ex-piloto, que é hexacampeão mundial de customização de motos e responsável pelo quadro Lata Velha, do programa de Luciano Huck na TV Globo. No Salão do Automóvel, os visitantes poderão conhecer o TMC UDura Black em um Ford Mercure, especialmente customizado para o evento.

O TMC UDura Black foi idealizado a partir de uma tecnologia inovadora, desenvolvida pela fabricante brasileira de blindagens SER Company. “O UDura é a principal inovação tecnológica do mercado de blindagens e substituirá o método tradicional nas próximas décadas, porque é mais seguro e mais fácil de instalar”, afirma Fábio Santos, diretor-comercial da SER Company. “A redução do peso deve-se em grande parte pela substituição do aço inoxidável por um composto mais leve e mais resistente”.

Mais leve e mais resistente

O TMC UDura Black pode reduzir o peso da blindagem dos veículos em média de 50kg a 80kg, dependendo do modelo do automóvel. O produto também é nove vezes mais resistente que os outros materiais disponíveis no mercado no que diz respeito à propriedade mecânica do material, e 20% mais leve que o tecido entrelaçado de aramida – no caso do aço inoxidável, que costuma ser utilizado em colunas, maçanetas e contornos de lataria nas blindagens convencionais, a redução de peso oferecida pelo composto nestas áreas chega a 80%. Outro diferencial oferecido pelo TMC UDura Black é o prazo de 10 anos de garantia, o dobro de seus concorrentes.

Em vez da manta balística convencional, a blindagem TMC UDura Black utiliza um composto não-tecido fabricado a partir da tecnologia unidirecional, por meio de um processo de fusão de componentes em alta temperatura. Esse compósito não-tecido dissipa melhor a energia no momento do impacto balístico, garantindo a máxima proteção e performance superior quando comparada aos outros materiais do mercado. Isso se traduz em mais segurança, longevidade e leveza ao veículo blindado.

O composto é aplicado por meio de peças auto encaixáveis, a partir de moldes em 3D projetados para cada tipo de veículo, e por meio de um processo de manuseio inovador, que foi desenvolvido para garantir uma instalação à prova de erro, trazendo ainda mais confiabilidade ao consumidor e ao produto blindagem. O nível de proteção do TMC UDura Black é o III-A, máximo permitido por lei para uso civil no Brasil, que deve suportar disparos de submetralhadoras 9mm e pistolas Magnum de calibre 44. O produto é homologado pelo Exército Brasileiro e pelo laboratório HP White, um dos mais respeitados do mundo.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::