Brasil, 19 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Troller Apresenta O Novo T4 2019 E Os Conceitos Tx4 E Cinco Portas No Salão Do Automóvel

A Troller exibe no Salão Internacional do Automóvel 2018, em São Paulo, o lançamento do Troller T4 2019, modelos especiais equipados com acessórios e os conceitos TX4 e de cinco portas que revelam as futuras tendências do utilitário off-road.

“O Troller T4 é um veículo único, tanto no desempenho como na proposta de mercado, cuja história todos os fãs do off-road conhecem. Agora, estamos mostrando junto com a linha 2019 novidades que indicam os possíveis caminhos de evolução da marca, com futuras opções de modelos”, diz Demétrio Fleck, gerente de Marketing, Vendas e Serviços da Troller.

O Troller T4 2019 traz duas novas opções de cores, o vermelho Toscana e o cinza Moscou, e uma central multimídia exclusiva da JBL/Harman, a Smart CarDrive, com conectividade ao Android Auto e Apple CarPlay, aumentando a funcionalidade do utilitário, que também vem de série com computador de bordo, ar-condicionado automático digital de dupla zona e teto solar duplo.

O Troller TX4 é um conceito baseado no atual T4 que explora a criação de novas versões do utilitário, com estilo, equipamento e acessórios diferenciados para trilhas radicais. Além da pintura especial das rodas e da carroceria em verde e azul fosco, ele é equipado com diferencial traseiro autoblocante (LRD), snorkel, para-choques off-road, rack de teto, estribos off-road personalizados, faróis auxiliares de led e pneus lameiros Scorpion 245/70 R17 com proteção de bordas.

No interior, a costura contrastante vermelha e o logo TX4 nos bancos e as saídas de ar com molduras cor cobre são detalhes diferenciados.

Versão cinco portas

Os visitantes do salão também podem ter uma visão em 3D de como seria um futuro Troller de cinco portas – configuração inédita na linha, que sempre teve três portas (duas laterais e uma traseira). O conceito é exibido em uma cabine especial de holografia, em sessões de 3 minutos com tecnologia de realidade virtual.

“O Troller de cinco portas é um exercício de design trazido para testar a receptividade do público em relação a um modelo com essas características”, diz Rogério Maues, supervisor de Marketing da Troller. “É um veículo maior, tanto na cabine como no porta-malas, que futuramente poderá ampliar as opções da nossa linha sem perder a essência de 4x4 robusto para trilhas.”

Equipamentos especiais

Para destacar a versatilidade do Troller T4 em aplicações que exigem robustez e confiança, é exibido também um modelo especial com equipamentos de resgate para o Corpo de Bombeiros. Entre outros itens, ele tem maca instalada no teto, faróis auxiliares e luzes de sinalização de led, sirene, protetor dianteiro, guincho, engate para reboque, snorkel e pneus de uso misto Scorpion.

O porta-malas é equipado com plataforma de apoio para máquina de corte e acessórios como capacetes, máscaras de mergulho, prancha, cordas e material de primeiros-socorros. Na cabine, há radiocomunicador no painel.

Outro Troller T4 é equipado com a linha de acessórios originais da marca, composta por mais de 100 itens de funcionalidade e personalização para quem deseja agregar praticidade e estilo nas trilhas. Além de diversos tipos de protetores ­– de escape, câmbio, cárter, tanque e sensores­ –, a linha inclui snorkel, guincho, para-choques de aço, pneus lameiros, estribos de aço, bagageiro de teto, organizador de porta-malas, anilhas e patesca.

Legítimo off-road, o Troller T4 tem carroceria em compósito especial (SMC) resistente ao impacto e corrosão, motor 3.2 Diesel com potência de 200 cv e torque de 470 Nm, tração 4x4 com comando eletrônico e diferencial traseiro autoblocante. Feito para o off-road, além de ter 51 graus de ângulo de ataque e saída, ele é capaz de superar com facilidade aclives de até 45 graus e áreas alagadas com 800 milímetros de profundidade.

Competições

O Troller T4 é conhecido pelo desempenho nas competições, com vitórias em importantes provas nacionais e internacionais, como Rally dos Sertões e Paris-Dakar. Ele também é utilizado em serviços como corpo de bombeiros, polícia e manutenção em terrenos fora de estrada. Dono de um público fiel, mesmo com as oscilações do mercado tem mantido um volume estável de vendas na faixa de 120 unidades mensais.

A marca oferece aos proprietários do Troller T4 um programa de rali exclusivo, a Copa Troller. A competição promove há 16 anos etapas em várias regiões do Brasil, com categorias que permitem a participação de pilotos e navegadores com diferentes graus de habilidade.

“O T4 atrai clientes que gostam de viver novas aventuras junto da família e dos amigos, conhecer novos lugares e estar junto da natureza. E também atende aplicações profissionais que exigem um veículo off-road robusto e confiável, com três anos de garantia”, completa Maues.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::