Brasil, 20 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Avanços na tecnologia digital oferecem vantagens aos aeroportos que vão muito além de mera redução de custos

Um novo relatório da Arthur D. Little, Airport Digital Transformation (“A transformação digital dos aeroportos”), analisa o potencial a longo prazo das tecnologias digitais para os aeroportos e destaca a necessidade de colocar a transformação digital como uma prioridade estratégica.

O aumento do tráfego aéreo em escala global, das restrições quanto à infraestrutura e as maiores expectativas dos viajantes têm gerado um novo desafio para os aeroportos: como fazer o melhor uso das instalações atuais e gerar valor para todas as partes interessadas. Neste verão, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) alertou que é cada vez maior o número de aeroportos que não têm capacidade de gerenciar todos os voos que as companhias aéreas desejam oferecer. Além disso, considerando que se espera que o número global de passageiros duplique nos próximos 20 anos, os aeroportos estão enfrentando uma pressão crescente para se adaptarem a um novo ambiente[1].

Diante deste cenário, a Amadeus solicitou à Arthur D. Little que avaliasse o potencial das tecnologias digitais no ambiente aeroportuário.

O estudo destaca não só como as novas tecnologias ajudarão os aeroportos a melhorar sua eficiência e reduzir os custos, mas também como a adoção do conceito de transformação digital permitirá responder às cada vez maiores expectativas dos viajantes, companhias aéreas e partes interessadas.

O relatório também identifica uma série de barreiras ao investimento digital, como a falta de clareza estratégica para a transformação digital, a falta de colaboração entre aeroportos e companhias aéreas, e os problemas que podem surgir por pessoas que não estão familiarizadas com o uso de ferramentas digitais em ambientes aeroportuários.

O relatório define três grupos de tecnologias em que os aeroportos provavelmente irão se centrar:

Tecnologias facilitadoras essenciais, como big data e tecnologia na nuvem.
Integração e automatização de processos, como a Internet das Coisas, tecnologias mobile e sistemas de energia inteligentes.
Tecnologias emergentes, como modelagem virtual e blockchain.

John Jarrell, Head of Airport IT Amadeus, disse: “Diante das maiores expectativas de viajantes, companhias aéreas e acionistas, os aeroportos precisam otimizar sua infraestrutura existente, melhorar a eficiência e garantir que sua proposta agregue valor para todas as partes interessadas. Este relatório mostra que a tecnologia digital está permitindo atingir esses objetivos. O caminho para a transformação digital dos aeroportos pode ter obstáculos, mas todos os aeroportos que participaram neste estudo já tinham começado sua evolução digital - em maior ou menor medida - e reconhecem que os esforços para a transformação digital podem dar suporte para mudanças significativas”.

Russell Pell, Sócio-Diretor da Arthur D. Little, explicou: “Este relatório destaca o verdadeiro potencial transformador da tecnologia digital para os aeroportos, oferecendo vantagens concretas que vão muito além da redução de custos. Embora um grande número de aeroportos tenha começado a utilizar ferramentas digitais para agilizar o processamento de passageiros, aeroportos de todos os tamanhos precisam superar uma série de barreiras culturais e de organização que impedem a mudança, além de estabelecer um compromisso contínuo com a transformação digital”.

A Arthur D. Little entrevistou Diretores Seniores em mais de 15 aeroportos de grande relevância em todo o mundo para elaborar o estudo, que inclui também as opiniões de vários especialistas da indústria.

Para fazer download do relatório, acesse: https://amadeus.com/en/insights/white-paper/airport-digital-transformation

Sobre a Arthur D. Little

A Arthur D. Little tem estado na vanguarda da inovação desde 1886. Somos líderes destacados na combinação de estratégia, inovação e transformação em setores convergentes e que fazem uso intensivo da tecnologia. Assessoramos nossos clientes a mudar ecossistemas de negócios para identificar novas oportunidades de crescimento e oferecemos a eles a possibilidade de desenvolver sua capacidade de inovação e transformar suas empresas.

Nossos consultores têm uma sólida experiência na indústria e excelente conhecimento de sua dinâmica e principais tendências. A ADL opera nos mais importantes centros financeiros globais. Estamos orgulhosos de oferecer nossos serviços para grande parte das empresas incluídas na lista Fortune 1000, assim como a outras empresas prestigiadas e organizações do setor público.

Para mais informações, acesse www.adlittle.com ou www.adl.com.

Sobre a Amadeus

A Amadeus fornece avançadas soluções para a indústria de viagens. Entre os clientes da empresa estão fornecedores (companhias aéreas, hotéis, companhias ferroviárias, linhas de ferry etc), distribuidores de produtos turísticos (agências e portais de viagens) e compradores de viagens (empresas e companhias de gestão de viagens).

Para mais informações sobre a Amadeus, visite www.amadeus.com. E, para obter mais informações sobre a indústria das viagens, siga-nos em www.amadeus1a.com.br.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo