Brasil, 17 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Destaque em abastecimento, Porto Alegre recebe Circuito CEASA para negócios em transporte

A Ceasa (Central Estadual de Abastecimento) de Porto Alegre é um dos maiores complexos de abastecimento da Região Sul do Brasil. Em média, 500 mil toneladas de hortigranjeiros são comercializadas anualmente, ou seja, o peso equivalente de quase 16 mil carretas. Um volume expressivo que coloca a capital gaúcha entre as principais centrais de abastecimento do país.

Movimentar todo esse volume é um desafio. Por isso, entre os dias 16 a 18 de outubro (terça a quinta- feira), acontece o Circuito CEASA Mercedes-Benz, ação itinerante que possibilita transportadores, motoristas e operadores das principais centrais de abastecimento da região a conhecerem novas soluções sobre rodas e fazerem bons negócios para ajudá-los nos seus desafios logísticos diários.

“Transportar um volume como esse, sem dúvida, é um grande desafio. Oferecer os meios para que todas os profissionais envolvidos nessa cadeia logística possam exercer essa função é a nossa obrigação e o que nos move”, afirma Osmar Oliveira, sócio-diretor da 4TRUCK, uma das principais fabricantes de implementos rodoviários do Brasil.

A empresa é uma das participantes do Circuito CEASA Mercedes-Benz, disponibilizando para teste um baú de alumínio 4TRUCK liso branco montado no modelo Accelo 1016 4x2. “A estrutura interna da caixa de carga, incluindo o painel frontal, tetos, laterais e até mesmo o forro de porta, é feita inteiramente em alumínio, podendo pesar de 200 a 250 kg a menos do que um baú de aço, por exemplo”, explica Oliveira.

O arqueamento do teto para evitar acúmulo de água, o assoalho em compensado naval impermeável, e os perfis em aço para amarração de carga são alguns dos diferenciais do acabamento e tornam o implemento ideal para o transporte de cargas para abastecimento de hortifrútis.

O empresário ainda aponta que, nesse ramo, é possível expandir horizontes e pensar em novas maneiras de investir. “A 4TRUCK desenvolveu, recentemente, em um veículo Sprinter da marca, a ‘Quitandinha’, uma unidade móvel para levar frutas e verduras frescas para dentro dos condomínios de prédios em São Paulo. O veículo tem se mostrado uma boa opção de negócio, facilitando a vida agitada dos moradores”, finaliza Oliveira.

Circuito CEASA Mercedes-Benz
Data: 16 a 18 de outubro de 2018
Local: CEASA Porto Alegre
Endereço: Av. Fernando Ferrari, 1001 - Anchieta, Porto Alegre – RS

Sobre a 4TRUCK
Fundada em 2012, a 4TRUCK é uma indústria com foco no desenvolvimento e produção de implementos rodoviários para o transporte de cargas (baús e carrocerias) e unidades móveis para toda linha de comerciais leves e caminhões sobre chassi. Em apenas seis anos se tornou uma das principais fabricantes de implementos rodoviários do país, e agora é também referência em soluções sobre rodas para prover mobilidade em negócios diversos.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::