Brasil, 20 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Redes sociais inspiram crianças a desenhar o ônibus do futuro em nova campanha da Mercedes-Benz

Lançado nesta semana, em que se comemora o Dia das Crianças, o vídeo “Ônibus da Internet” reúne ideias postadas em comentários enviados por jovens fãs da marca pelo Facebook, Youtube, Instagram e Bus Club, o portal de ônibus da Mercedes-Benz

Mais de 1,5 mensagens foram postadas desde o início da campanha “Engenheiros do Futuro”, lançada há um ano
Interatividade é uma das principais características dessa iniciativa da Mercedes-Benz que reafirma o seu compromisso com o futuro da mobilidade

A interatividade com as crianças e demais fãs da Mercedes-Benz nas redes sociais é um ponto fundamental da nova campanha “Engenheiros do Futuro”, criada pela marca para enfatizar o seu compromisso com o futuro do transporte de passageiros e da mobilidade. Isso está novamente em evidência com o lançamento – nesta semana, em que se comemora o Dia das Crianças – do vídeo “Ônibus da Internet”, história que reúne ideias postadas em comentários e enviados por crianças pelo Facebook, Youtube, Instagram e Bus Club, o portal de ônibus da Mercedes-Benz.

“Desde o início da campanha, há um ano, mais de 1.500 mensagens foram postadas pelos fãs da nossa marca nas redes sociais. Vieram daí ideias curiosas e interessantes, como o ônibus de quatro andares, antena para conectar o sinal da Internet para todas as pessoas e até propulsão eletromagnética, sugestões que ajudam as crianças a desenhar o ônibus do futuro”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Ou seja, os jovens internautas estão se engajando, cada vez mais, à nossa campanha. Por isso, escolhemos a Semana da Criança para início da veiculação do novo vídeo, ampliando o significado dessa ação”.

“Com essa campanha, reforçamos o tema tecnologia no posicionamento de ônibus da marca: Pensando no coletivo. Pensando no futuro”, ressalta Walter Barbosa. “Com ideias criativas, os vídeos trazem inquietações sobre um futuro que está batendo às nossas portas e que nos faz refletir, de um jeito poético, para onde estamos indo e, principalmente, como queremos chegar lá”.

Mais de 3 milhões de visualizações nas redes sociais

O primeiro vídeo da campanha “Engenheiros do Futuro”, que foi ao ar em outubro do ano passado, já obteve mais de 3 milhões de visualizações no Facebook, Youtube, Instagram e Bus Club. Somente no Facebook, este vídeo teve 45.000 curtidas, 6.800 compartilhamentos e 1.100 comentários.

Essa campanha da Mercedes-Benz, marca líder em vendas e tecnologia de ônibus no Brasil, é estrelada por crianças, na faixa etária entre 5 e 10 anos, que foram convidadas a propor e debater ideias para o transporte coletivo no futuro. O objetivo é conscientizar todos os públicos para os desafios da mobilidade.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::