Brasil, 16 de Junho de 2019

BMW confirma i8 Roadster no Salão do Automóvel de São Paulo

*Novo BMW i8 Roadster

O BMW i8 Roadster, a versão conversível do BMW i8, o esportivo híbrido plug-in de maior sucesso no mundo, promete arrebatar a atenção dos visitantes do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, que abre suas portas ao público entre os próximos dias 8 e 18 de novembro, na capital paulista. Digno representante do fascínio proporcionado pelo puro prazer de dirigir não apenas no âmbito sustentável, o Roadster alça a gama do BMW i8 à outra dimensão, combinando mobilidade zero-emissões, desempenho de alto nível e a experiência de uma condução ao ar livre, proporcionando, assim, uma inédita sensação de liberdade.

“Estamos entusiasmados com a estreia do novo BMW i8 Roadster no Salão do Automóvel de São Paulo. Ele simboliza em um único veículo toda a esportividade da marca BMW, o design visionário e multipremiado do BMW Group, e o pioneirismo da submarca BMW i em termos de eletrificação e conectividade estabelecido pela estratégia Number One>NEXT e presente na atual gama de automóveis eletrificados BMW”, explica Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.

Assim como o BMW i8 Coupé, o conversível utiliza a inovadora arquitetura LifeDrive – desenvolvida para veículos BMW i, cuja estrutura reúne um chassi de alumínio e uma célula de passageiros feita de fibra de carbono reforçada plástico (CFRP), oferecendo uma perfeita distribuição de peso – e o premiado sistema híbrido plug-in BMW eDrive, que contempla um motor elétrico e que funciona de forma sincronizada a um motor a combustão, de três cilindros, de 1.499 cm³, a gasolina, dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo. O gerador elétrico é responsável por mover as rodas dianteiras, enquanto o motor a gasolina movimenta as rodas traseiras. O sistema híbrido plug-in do BMW i8 venceu o renomado prêmio International Engine of the Year por três anos consecutivos (2015 - 2017), abrindo o caminho para o número crescente de modelos híbridos plug-in das marcas BMW e MINI.

Além da construção, que privilegia o baixo peso, o baixo centro de gravidade e a distribuição de peso uniforme, o BMW i8 Roadster exibe exterior aerodinamicamente lapidado – com destaque para as portas específicas padrão ‘asa de gaivota’ e para o teto flexível – e que o personifica como um verdadeiro expoente com a assinatura de design BMW i. O estilo futurista do BMW i8 Roadster herdado pelo primogênito i8 Coupé, portanto, consegue expressar não apenas as credenciais de elevado desempenho dinâmico do esportivo, mas também a sua excelente eficiência. Uma série de prestigiosas homenagens, incluindo o iF Design Award e o Red Dot Award, dois dos mais importantes prêmios de design mundiais conquistados pelo BMW i8 Coupé, atestam a qualidade do estilo e fascínio deste modelo conversível.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Notícias ::