Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Centro Tecnológico Randon troca experiência no Simpósio SAE Brasil de testes e simulações

Inaugurado em 2010 para suprir a demanda corporativa das Empresas Randon, com 87 hectares, 15 quilômetros e 20 tipos de pista, o Campo de Provas acaba de se transformar em Centro Tecnológico Randon oferecendo a experiência de uma preparada equipe de engenharia para coletar, entregar e realizar testes completos para veículos automotores em 2,2 mil m2 de laboratórios equipados com avançados equipamentos e sistemas. O espaço, que oferece total sigilo e confidencialidade, ganhou uma nova identidade e logomarca colocando-se como um complexo de pesquisa, desenvolvimento, inovação e antecipação das megatendências da indústria automobilística.

Como agente de transformação, o CTR terá presença de destaque no 16º Simpósio SAE BRASIL de Testes e Simulações, que acontece em 18 de setembro de 2018, no Centro de Convenções Millenium, em São Paulo, onde é expositor e um dos patrocinadores. Com o CTR, surge um hub de desenvolvimento de produtos por excelência. É o primeiro centro tecnológico independente para testes com caminhões, ônibus, carros de passeio, motocicletas, implementos rodoviários, veículos fora de estrada e autopeças e é o único da América do Sul projetado para suportar 16 toneladas por eixo na pista. Todo aprimoramento de alta complexidade do espaço é constantemente requisitado por montadoras e sistemistas de caminhões, ônibus, máquinas agrícolas, automóveis e motocicletas nacionais e do exterior.
“O CTR está aparelhando-se em estrutura arrojada para estabelecer-se como referência e fomento de inovação nos produtos de todas as empresas do grupo. A ideia é justamente preparar as Empresas Randon para absorver, assimilar e, mais do que isso, se antecipar às novas tendências da indústria automobilística em escala global”, revela o diretor de Tecnologia e Inovação da Divisão Autopeças das Empresas Randon, Cesar Augusto Ferreira.

O Centro Tecnológico Randon (CTR) é licenciado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), possui vários reconhecimentos e é credenciado para a realização de ensaios de homologação de sistemas de freio de veículos, conforme Resolução 519/15 do CONTRAN, com Certificado de Reconhecimento na norma NBR ISO/IEC 17025:2005 pela Rede Metrológica do Rio Grande do Sul. O CTR é o primeiro Campo de Provas do Brasil a conquistar certificação para este tipo de atividade, que permite produzir resultados de alta segurança e confiabilidade.

Diferenciais competitivos:
· Total confidencialidade das informações;
· Testes padronizados;
· Testes que atendem a legislação brasileira e internacional;
· Testes acelerados de vida útil;
· Maior rapidez no desenvolvimento e lançamento de produtos;
· Confiabilidade dos testes;
· Testes com mais segurança;
· Testes em pistas especiais que permitem avaliações reais;
· Equipe especializada de engenharia;
· Time experiente de pilotos e técnicos.
As pistas:

Estrada de Chão (1)
Rampas - asfalto e chão (8)
Ruído de passagem (1)
Alta velocidade(1)
Circular com lombada (1)
Circular (2)
Slalom (1)
Pistas especiais de durabilidade (5)

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::