Brasil, 18 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Audi e-tron: união com fornecedores para oferecer mais sustentabilidade

· Montadora estabelece taxa para assegurar os padrões sociais da empresa e proteger o meio ambiente

· Foco atual está nas compras de peças para o modelo elétrico e-tron

· Dr. Bernd Martens, membro do Conselho para Compras e TI: “Estamos sistematicamente comprometidos com a sustentabilidade”

Sustentabilidade conta: junto aos seus fornecedores, a Audi está sistematicamente comprometida com ações de responsabilidade. Para este fim, a empresa desenvolveu uma taxa de sustentabilidade com o objetivo de proteger o meio ambiente e assegurar os padrões sociais. Desde abril de 2017, a Audi auditou mais de 600 parceiros em seus locais de produção. Atualmente, há um foco especial nos fornecedores contratados para oferecer os componentes para o e-tron. A partir de meados de 2019, essa taxa será um fator decisivo na concessão de contratos para fornecedores.

Também faz da sustentabilidade um critério de s e l e ç ã o tão importante quanto os custos, a qualidade, o conhecimento tecnológico e a capacidade de inovação. “Isso mostra a importância que atribuímos a uma cadeia de fornecimento sustentável na Audi”, afirma o Dr. Bernd Martens, membro do Conselho de Administração da Audi AG para Compras e TI. “Estamos convencidos de que a responsabilidade corporativa é um fator decisivo de sucesso e queremos trabalhar apenas com parceiros que pensem e ajam da mesma maneira.”

Para a classificação, a Audi considera muito mais que certificados e autoafirmações. A empresa também faz sua própria avaliação nas instalações de fornecedores. A montadora checa um total de 12 critérios nos setores ambiental e social – por exemplo, se o fornecedor tem uma produção focada na conservação de recursos e se está em conformidade com os padrões de segurança ocupacional. “Não confiamos em verificações aleatórias. Nós reservamos um tempo deliberadamente para determinar a taxa de sustentabilidade de cada fornecedor individualmente”, diz Martens.

O foco atual está em empresas de componentes para o e-tron, que fará sua estreia mundial neste mês. Com o primeiro carro produzido em série totalmente elétrico da marca, a Audi também está prestando atenção especial ao valor sustentável agregado. Se um parceiro não atender aos requisitos de sustentabilidade, deve fazer melhorias em certo período de tempo. Dessa forma, a montadora apoia seus fornecedores para tornar seus processos internos mais sustentáveis.

A Audi já classificou mais de 600 fornecedores de componentes para vários de seus modelos e outros 400 serão adicionados até o final deste ano. A partir de 2019, todo o Grupo Volkswagen utilizará esse ranking para determinar as taxas de sustentabilidade para fornecedores, com impacto direto na concessão de contratos.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::