Brasil, 18 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Programa “DE OLHO ABERTO” da SPMAR começa amanhã

Na madrugada desta sexta-feira (14) para o sábado (15), começa a primeira ação do programa “De Olho Aberto”, promovido pela concessionária SPMAR, responsável pelos trechos Sul e Leste do Rodoanel Mario Covas. Um dos pilares da criação dessa iniciativa é ressaltar a importância do descanso entre as jornadas de trabalho dos motoristas. A ação ocorrerá no SAU 03 (Serviço de Atendimento ao Usuário), localizado no km 102 - Trecho Leste.

No local, as equipes da concessionária distribuirão aos motoristas materiais sobre saúde e segurança no trânsito e disponibilizarão café e biscoitos para alimentação. Além disso, em parceria com a empresa São Francisco Resgate, profissionais ficarão disponíveis para medir a pressão arterial dos usuários que assim desejarem.

A ideia é contribuir para transformar uma realidade que tem gerado números preocupantes em relação à saúde dos motoristas. Segundo recente pesquisa da CNT (Confederação Nacional do Transporte), apenas 44,6% dos caminhoneiros procuram profissionais de saúde para prevenção e só 20,5% quando os sintomas da doença se agravam.

Outras duas ações estão programadas para os dias 21 e 28 de setembro.

Detalhamento das Ações

· Dia 14/09, a ação será no SAU 03 (localizado no km 102, no trecho Leste), das 0h às 4h;

· Dia 21/09, a ação será no SAU 04 (localizado no km 121, no trecho Leste), das 0h às 4h;

· Dia 28/09, a ação será no SAU 01 (localizado no km 41, no trecho Sul), das 0h às 4h.

Integrante do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, gerenciado pela ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), a SPMAR também disponibiliza canais de comunicação ao motorista que tiver alguma dúvida ou precisar de atendimento na via. O contato pode ser feito pelo telefone 0800 774 88 77 ou por meio dos 192 telefones de emergências situados a cada quilômetro da rodovia. Estes serviços são gratuitos e com funcionamento ininterrupto.

SPMAR - A Concessionária SPMAR atua na administração dos Trechos Sul e Leste do Rodoanel Mario Covas, sendo responsável pela gestão de 76% do Rodoanel Metropolitano de São Paulo em operação.

Trecho Sul - do km 30 ao km 86 do Rodoanel Mario Covas, liga os Trechos Leste e Oeste do Rodoanel. O Trecho Sul tem acesso pelas rodovias Régis Bittencourt (entroncamento com o Trecho Oeste) no km 30; Imigrantes no km 70 e Anchieta no km 75, além da Av. Papa João XXIII, em Mauá, no km 86.

Trecho Leste - do km 86 ao km 130 do Rodoanel Mario Covas, liga os Trecho Sul à Rodovia Presidente Dutra. O Trecho Leste tem acesso pela via de ligação com a Av. Papa João XXIII, em Mauá, no km 86; pela Rodovia Henrique Eróles - SP066 (km 115, em Suzano); pela Rodovia Ayrton Senna - SP070 (km 124 em Itaquaquecetuba) e pela Rodovia Presidente Dutra - BR116 (km 130 em Arujá).

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::