Brasil, 20 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Aptiv recebe prêmio de Destaque Tecnológico no Congresso SAE Brasil

Aptiv recebe prêmio de Destaque Tecnológico no Congresso SAE Brasil

Empresa apresentou tecnologias para carro autônomo e arquitetura veicular.

A Aptiv, empresa de tecnologia global para segurança e conectividade automotiva, recebeu o Prêmio SAE Brasil Destaque Tecnológico por sua participação no Congresso SAE Brasil, realizado de 3 a 5 de setembro no São Paulo Expo. Totalmente alinhada com o tema deste ano, “A Engenharia do Futuro - Novos Horizontes para a Mobilidade”, a Aptiv apresentou o que há de mais novo em relação à engenharia e mobilidade, com tecnologias para veículos autônomos, elétricos e arquitetura veicular.

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu durante o Jantar de Encerramento do Congresso SAE Brasil, no dia 5. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento. A Aptiv está constantemente em busca de tendências, desenvolvendo novas tecnologias para segurança e conectividade automotiva. A participação no Congresso SAE nos permitiu ter um papel ativo na discussão sobre o futuro da mobilidade”, afirma Paulo Santos, Vice-Presidente e Diretor Executivo da Aptiv para a América do Sul.

Em seu estande, a Aptiv apresentou a evolução das tecnologias autônomas e o sistema composto por câmeras e radares que já está em uso na frota de 30 veículos autônomos em circulação em Las Vegas, nos Estados Unidos. Isso é fruto de uma parceria com a Lyft, empresa americana de transporte que conecta motoristas e usuários de carros compartilhados por meio de aplicativo. A parceria foi firmada no início de 2018 e, em agosto, completou 5.000 viagens.

A empresa ofereceu ainda duas atividades interativas para os visitantes: um jogo para testar o tempo de reação, comparando-o ao dos radares Aptiv para veículos autônomos, e uma experiência em realidade virtual que simula estar a bordo de um carro autônomo.

Sobre a Aptiv

A Aptiv é uma empresa de tecnologia global que desenvolve soluções mais seguras, mais ecológicas e mais conectadas, que permitem o futuro da mobilidade. Sediada em Dublin, na Irlanda, a Aptiv possui cerca de 150 mil funcionários e opera 14 centros tecnológicos, bem como fábricas e centros de atendimento ao cliente, em 45 países. Visite aptiv.com.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo