Brasil, 18 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

BMW R 1200 GS e chef Claude Troisgros viajam pela região do Rio São Francisco

Aventura do chef será mostrada em documentário que estreará em 2019

Uma viagem do chef francês Claude Troisgros a bordo da BMW R 1200 GS por quatro estados do Brasil, passando por diversas cidades à margem do Rio São Francisco, explorando da costa à caatinga. Essa experiência está sendo registrada para um documentário que vai retratar o modo sensorial como ele percebe o mundo a sua volta. O longa-metragem, que terá o nome anunciado em breve e estreará em 2019, tem direção de Ricardo Pompeu e produção da Moonshot Pictures, de Roberto d’Avila, que conta com mais de 20 filmes produzidos, entre eles, “Última Parada 174” e “Querida Mamãe”.

Claude fez a viagem a bordo da versátil e aventureira R 1200 GS, com apoio da BMW Motorrad. O chef, que está no Brasil há 40 anos, é considerado um dos grandes nomes da gastronomia internacional e responsável pela criação de uma sólida conexão entre a cozinha tradicional francesa e a brasileira. O documentário junta duas linhas narrativas: a história de Claude (passado) e a viagem (presente), abordando a sua história desde a infância em Roane, onde viu de perto o surgimento da Nouvelle Cuisine, até a decisão de morar no Brasil e contribuir com a gastronomia nacional.

Já a viagem é o momento em que Claude se liberta das obrigações do cotidiano e pode relaxar. Despido de suas máscaras sociais como chef, empresário e apresentador de televisão, ele está suscetível e aberto a novas experiências e sensações. Nessa aventura, veremos como ele ainda se encanta e se emociona ao entrar em contato com a diversidade cultural brasileira, os personagens, sabores e ingredientes característicos dos biomas e como ele parece mesmo um menino se deleitando nas paisagens do país.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::