Brasil, 18 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

FRESP lança campanha para promover o turismo rodoviário

Ação envolve os sete sindicatos paulistas representados pela Federação

A FRESP (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo) deu início a uma campanha para sensibilizar a sociedade sobre a importância do turismo rodoviário não apenas como um modal de transporte, mas uma prestação de serviço que gera empregos, alavanca a economia brasileira e contribui para o desenvolvimento do país.

Com o tema: “Turismo Rodoviário – Emprego, renda, cultura e desenvolvimento”, a federação confeccionou peças que serão utilizadas na ação para promover o turismo rodoviário. São banners e posts para redes sociais que serão divulgados nos meios de comunicação da federação e que também foram disponibilizados para os sete sindicatos que compõem a FRESP no intuito de ressaltar a capacidade de geração de empregos e renda que o segmento tem, além de um botton alusivo ao tema.

Assim como o turismo é uma indústria geradora de empregos – um em cada cinco empregos no planeta foi gerado pelo turismo na última década, segundo dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o transporte rodoviário é um dos segmentos dessa cadeia que também contribui para esse índice.

“É preciso enxergar o turismo rodoviário muito além de um transporte para o lazer, mas um setor que conta com empresários investindo em modernidade e tecnologia, gera emprego e tributos e contribui para o desenvolvimento da economia do país”, afirma a diretora executiva da FRESP, Regina Rocha.

Empenhada em preservar o mercado de viagens interestaduais de turismo, a FRESP estará presente na audiência pública da ANTT, em Brasília, justamente para mostrar a importância do fretamento nas viagens de turismo. A audiência tratará sobre a nova resolução que cria normas de penalidade para ônibus e vans que operam o transporte rodoviário de passageiros sem autorização em rotas interestaduais e internacionais.

Sobre a FRESP - A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (FRESP) é uma entidade sindical de grau superior, constituída com o objetivo de agrupar, representar, coordenar, proteger e estimular o aprimoramento das atividades de transporte de passageiros por fretamento.

Hoje a Fresp é composta por sete sindicatos: SETFRET, SINFRECAR, SINFREPASS, SINFRESAN, SINFRET, SINFREVALLE e TRANSFRETUR espalhados pelo Estado de São Paulo. Os sindicatos juntos congregam mais de 300 empresas de transporte profissional de pessoas por fretamento.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::