Brasil, 22 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Huawei promove campeonato mundial para estudantes de telecomunicações

Inscrições abertas para brasileiros participarem de competição com foco no setor TIC, que terá etapa final na cidade de Shenzhen, na China

A Huawei University promove pela primeira vez no Brasil o ICT Competition, um campeonato mundial promovido anualmente pela companhia para estudantes de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação . Com a participação de mais de 50 países, o programa deve receber mais de 80 mil alunos de cerca de mil instituições de ensino em sua primeira fase, que acontece por meio de uma prova online. O objetivo é promover o desenvolvimento do setor TIC (Tecnologias da Informação e Comunicações) por meio não só de novas soluções como também do investimento no capital humano.

Os estudantes aprovados na primeira fase competirão em uma seletiva nacional, que determinará quem serão os representantes do Brasil na fase final, que acontecerá na China em 2019. Os finalistas também poderão conhecer os laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento da sede global da companhia, além de receber certificados de acordo com sua colocação e concorrer a smartphones Huawei.

Em sua última edição, o programa recebeu cerca de 40 mil alunos de 32 países, como México, Índia e Itália. Na ocasião, os finalistas puderam estudar e viver por um semestre no campus da Universidade de Ciência e Tecnologia da China (SUSTech), onde tiveram a oportunidade de conhecer os mais avançados laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento de tecnologias como Internet das Coisas e Inteligência Artificial.

“O ICT Competition é uma forma de preparar estudantes para a era pós IoT, das coisas conectadas e inteligentes, que já vivemos hoje. A transformação digital é inevitável para promover inovação em qualquer companhia e em qualquer sociedade”, disse Merivaldo Silva, responsável por parcerias Educacionais da Huawei do Brasil. “Além de ingressar em uma competição mundial, os participantes também estarão imersos em um ambiente propício para aprenderem sobre tendências tecnológicas que vão colaborar para mudar, nos próximos anos, o modo como vivemos”.

“A qualificação de mão de obra especializada no setor TIC brasileiro é crucial para o crescimento do país”, diz Mr. Yao Wei, presidente da Huawei no Brasil. “A Huawei, como uma companhia líder de mercado, está comprometida com a capacitação desses profissionais, e visa sempre o desenvolvimento econômico e tecnológico dos países em que opera. Esse ano, em que comemoramos 20 anos de presença no Brasil, já garantimos mais uma edição do Seeds for the Future, e atingimos a marca de 50 jovens beneficiados desde 2015, quando o programa foi lançado. Agora, reiteramos nosso compromisso com a transformação digital do Brasil abrindo mais uma porta de oportunidade para o desenvolvimento do capital humano brasileiro em TIC”.

A Huawei divulgou recentemente o estudo Global Connectivity Index, que aponta a necessidade de qualificação profissional nas áreas de tecnologia e telecomunicações para países em desenvolvimento. O estudo recomenda que estes países invistam em talentos na área de inteligência artificial, além de que suportem a infraestrutura para o funcionamento de suas soluções e que repensem seus modelos de ensino para preparar a próxima geração de trabalhadores para um mercado de trabalho dependente de tecnologias como automação e robótica.

Para mais informações e inscrição, basta se registrar no site da competição: https://www.huaweiacad.com/

A Huawei trabalha continuamente para digitalizar o governo e instituições públicas, levando em consideração, além da capacitação de profissionais, a infraestrutura para conectividade móvel e tendências como nuvem e Internet das Coisas. Além disso, atua em colaboração com entidades e operadoras locais para conectar mais de dois terços da população brasileira.

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. No Brasil há 20 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::