Brasil, 19 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Ford Lidera O Mercado De Caminhões Na Argentina Em Julho

A Ford liderou a indústria de caminhões na Argentina em julho com uma participação de 27,6% nas vendas, um crescimento de 6,3 pontos percentuais comparado ao mês anterior. Desde agosto de 2011 a marca não conquistava essa posição no segundo maior mercado do continente, com as linhas de caminhões Cargo e Série F produzidas no Brasil, na fábrica de São Bernardo do Campo, SP, através do Mercosul.

Além de liderar o setor com um total de 392 unidades, a Ford teve o Cargo 1723 como caminhão mais vendido do país pelo terceiro mês em 2018. O modelo, que tem peso bruto total de 16 toneladas e opção de transmissão manual ou automatizada Torqshift, é utilizado principalmente no transporte de soja e de animais, segmentos muito fortes na economia argentina.

“Esse crescimento se deve à versatilidade dos produtos da Ford Caminhões na Argentina, com uma linha completa que vai desde os modelos leves aos extrapesados, e à oferta de condições atraentes de financiamento”, diz Juan Carlos Janocko, gerente de Vendas e Marketing da Ford Caminhões na Argentina.

O mercado de caminhões na Argentina é muito competitivo e teve um bom desempenho no primeiro semestre, com crescimento de 6% nas vendas comparado ao mesmo período do ano passado. A expectativa para o segundo semestre no entanto é de volumes menores, devido à forte desvalorização do peso que chegou a 40% e afetou todos os setores da economia.

No Brasil a Ford Caminhões também registra crescimento este ano, principalmente no segmento 6x2 com o lançamento da linha Cargo Power. Equipada com o motor mais potente da categoria, a nova linha aumenta a produtividade em aplicações rodoviárias e de distribuição, ao mesmo tempo em que impulsionou a adoção do câmbio automatizado Torqshift, hoje presente em cerca de 50% das vendas.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::