Brasil, 22 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

DiDi expande operação na América Latina lançando segunda cidade no México

Aplicativo inicia atividade em Monterrey e em mais duas cidades em agosto, Guadalajara e Jalisco

A Didi Chuxing (“DiDi”), gigante de transporte chinesa e dona da 99 no Brasil, anunciou que está expandindo a operação na América Latina, lançando o aplicativo em Monterrey, sua segunda cidade no México, na terça-feira (7). Duas novas localidades serão lançadas ainda este mês: Guadalajara e Jalisco.

Monterrey foi escolhida pois é estratégica para o desenvolvimento industrial e econômico do país. O app vai funcionar em todos os municípios da região metropolitana, com desconto de 50% nas primeiras viagens dos usuários cadastrados.

Serão mais de 10 mil motoristas parceiros provendo o serviço de transporte no local - número que superou as expectativas iniciais da companhia.

Os usuários poderão aproveitar uma série de melhorias desenvolvidas a partir do aprendizado em Toluca, primeira cidade da DiDi no México. Entre os avanços estão uma linha de suporte 24 horas, um alerta de áreas de risco, incentivos de mais de US$ 650 para motoristas e tarifas de 15% a 20% mais competitivas para passageiros. Esses benefícios mostram que a DiDi promove uma alternativa de transporte com melhores tarifas para viajantes, mais ganhos para condutores e melhores experiências na plataforma.

“Estamos muito animados com o lançamento do serviço em Monterrey. É o lugar ideal para mostrar os benefícios que nosso modelo de negócios oferece”, diz Aurora Morales, Líder de Marketing e Comunicação para Monterrey da DiDi.

“Com a chegada da DiDi em Toluca, nós vimos a renda dos motoristas subir entre 30% e 50% e mais passageiros interessados no serviço pela primeira vez, resultado dos preços menores”, afirma Juan Panama, Líder de Operações para Monterrey da DiDi. “Nós esperamos os mesmos resultados nas três novas praças.”

Sobre a DiDi

Didi Chuxing (“DiDi”), dona da 99 no Brasil, é a maior plataforma de transporte no mundo. A empresa oferece uma gama completa de opções de mobilidade por aplicativos para 550 milhões de usuários. Entre as categorias, encontram-se Táxi e Express (similar ao 99POP no Brasil), serviços de luxo como Premier e Luxe, além de transporte por Ônibus, Minibus, entre outros. Partilha de bicicletas e entrega de refeições também encontram-se disponíveis. Mais de 30 milhões de corridas diárias são realizadas pela DiDi, permitindo que mais de 30 milhões de motoristas da plataforma tenham oportunidades flexíveis de trabalho e geração de renda.

A DiDi está comprometida em colaborar com as cidades, a indústria de táxis e as comunidades para resolver os desafios mundiais de transporte, meio ambiente e geração de renda, com inovações inteligentes em deslocamentos. A empresa tem crescentemente estabelecido alianças com a indústria automobilística para construir carros inteligentes.

Globalmente, a DiDi integra uma rede de parceria com empresas como Grab, Lyft, Ola, Uber, Taxify e Careem, alcançando mais de 80% da população mundial e cobrindo mais de 1.000 cidades. Em 2018, a DiDi lançou seus serviços de mobilidade de marca própria no México e na Austrália, e uma joint venture com o Soft Bank Corp. para oferecer serviço de táxi no Japão. Ao melhorar continuamente a experiência do usuário e criar valor social, a DiDi se esforça para construir um ecossistema de transporte aberto, eficiente e sustentável.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::