Brasil, 20 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Projeto de coleta de lixo nos oceanos conta com ajuda de drone da DJI

Em uma versão adaptada e programada com inteligência artificial, o Phantom 4 realiza um mapeamento de captura imagens e classificação de objetos

Tendo como missão principal revelar e aliviar a quantidade de lixo nos oceanos, o projeto da The Plastic Tide, organização ambiental do Reino Unido, mapeia a quantidade de lixo encontrada nos oceanos e mostra quais tipos de materiais e volumes prevalecem na natureza. Segundo a organização, são produzidos 78 milhões de toneladas de plástico por ano no mundo – sendo a maioria embalagens de alimentos utilizadas apenas uma vez e descartadas. Estima-se também que 25 milhões de toneladas desse lixo acabam indo para o meio ambiente, levando até 100.000 anos para se decompor completamente. Com esse cenário, a maior dificuldade do grupo de voluntários era o monitoramento das praias.

Utilizando a tecnologia de voo dos drones, a The Plastic Tide pode aprimorar o trabalho feito ao longo dos anos. O projeto passou a utilizar um DJI Phantom 4 adaptado com tecnologia de inteligência artificial que aprende com imagens capturadas, além de identificar e classificar os objetos recolhidos. O drone reconhece a concentração de poluição graças a alguns algoritmos de aprendizado implantados na máquina e detecta remotamente acúmulo de plástico. O equipamento, moldado pela organização, têm auxiliado no planejamento já que com os dados coletados é possível traçar estratégias e encontrar a melhor solução para os problemas.

“Nós sabíamos que precisávamos de um drone versátil e estável para fazer o trabalho de pesquisa e havia apenas um no mercado que poderia realizar isso na época – o DJI Phantom 4. O uso do drone foi essencial e nos permitiu capturar imagens detalhadas das praias que precisávamos para a próxima etapa do projeto“, conta Peter Kohler, fundador da The Plastic Tide.

Durante os testes, foi possível alcançar a forma ideal de coleta, obtendo imagens mais detalhadas usando modos de voo manuais para pesquisar praias em altitudes mais baixas, realizadas pela piloto Ellie Mackay.
Confira o vídeo da iniciativa aqui.

Sobre a DJI
A DJI, líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia de imagens aéreas, foi fundada e é administrada por pessoas apaixonadas por helicópteros de controle remoto e especialistas em tecnologia de controle de voo e estabilização de câmera. A empresa se dedica a proporcionar uma maior acessibilidade, confiabilidade e facilidade para equipamentos e plataformas de fotografia e produção audiovisual aérea para criadores e inovadores ao redor do mundo. As operações mundiais da DJI atualmente incluem as Américas, Europa e Ásia, e seus produtos e soluções revolucionárias foram escolhidos por clientes em mais de 100 países para uso em produção cinematográfica, construção civil, inspeção, atendimento emergencial, agricultura, preservação e muitos outros setores

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo