Brasil, 10 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Sistema de transportes da Metra é destaque na visita técnica do seminário nacional NTU 2018

Delegação conheceu os serviços da Metra Transportes no Corredor ABD e o Dual Bus

Como parte do programa do Seminário Nacional NTU 2018, um grupo de 130 pessoas, formado por associados da entidade, jornalistas e autoridades, conheceu a gestão da Metra Transportes no Corredor ABD, na Grande São Paulo, em visita técnica ao sistema operado pela empresa. O objetivo foi demonstrar um exemplo bem-sucedido de transporte público de passageiros e de mobilidade urbana.

Durante o passeio e visita ao corredor entre os terminais Jabaquara e Diadema, um dos principais pontos destacados foi o sistema de transporte gerenciado pela Metra. A empresa opera os 33 quilômetros de corredor entre São Mateus, na zona Leste de São Paulo, e Jabaquara, na zona Sul da capital paulista, passando pelas cidades de Santo André, Mauá (Terminal Sonia Maria), São Bernardo do Campo e Diadema. Também opera a extensão entre o Terminal Diadema e o Brooklin, na zona Sul de São Paulo.

Na visita a delegação também conheceu e foi transportada no ônibus elétrico DualBus, de tecnologia 100% brasileira da Eletra, com sistema de tração totalmente limpo e que representa um novo conceito de ônibus elétrico. O modelo possui sistema padronizado de tração, que pode ser alimentado por várias fontes de energia e operar tanto no modo híbrido (com um motor a combustão gerando energia para o motor elétrico), no modo elétrico puro (apenas com a energia armazenada nas baterias) ou como trólebus, (dependendo da configuração)

A Metra Transportes oferece o melhor serviço de transporte coletivo urbano de todo o Estado de São Paulo e conquistou recentemente o primeiro lugar em padrão de qualidade, de acordo com pesquisa com os clientes, com 86,7% de aprovação entre os entrevistados no mais recente IQC – Índice de Qualidade pelo Cliente em 2018, que faz parte do IQT – Índice de Qualidade do Transporte, realizado este ano pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

Diferenciais da Metra

Frota com veículos modernos e ecológicos (movidos a diesel e a diferentes combustíveis alternativos), preservação e manutenção das vias de trajeto, profissionais com formação e treinamento diferenciados, pontualidade, condução suave, segurança e conforto, além de Wi-Fi a bordo, saídas USB para recarga de dispositivos móveis, predominância de veículos com sistema de ar-condicionado e a utilização de tecnologias para a segurança, comodidade e conforto, como a biometria facial.

Corredor Verde

O programa Corredor Verde é outro importante diferencial e já proporcionou o plantio de mais de 10.000 árvores ao longo do seu trajeto, os manacás da serra, conhecida pelo elevado poder de absorção dos gases CO2, lançados na atmosfera por veículos que utilizam combustíveis fósseis, como o diesel e a gasolina.

Sobre a Metra

A Metra, uma das empresas do tradicional e pioneiro Grupo de Transportes Auto Viação ABC, é referência mundial e possui frota modelo, com cerca de 270 veículos com tecnologias sustentáveis, como os trólebus e os elétricos puros, que não emitem CO2, e os veículos elétricos híbridos com baixa emissão de CO2.

Para conhecer mais sobre a Metra, seus projetos e programas, curta a página da empresa no Facebook (facebook.com/metratransportes) ou visite a webpage (http://www.metra.com.br).

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::