Brasil, 22 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Siemens adquire Austemper Design Systems para fornecer segurança funcional de Circuito Integrado

Tecnologia realiza simulação de falhas em ordens de grandeza mais rápidas do que soluções concorrentes
Aquisição se baseia na estratégia de digitalização da Siemens de investimentos no mercado de CI, possibilitando que clientes realizem inovações

A Siemens assinou um contrato de aquisição da empresa de software para startups Austemper Design Systems Inc., localizada em Austin, no Texas, que oferece análise, correção automática e tecnologia de simulação. Essa tecnologia permite que os clientes testem e reforcem projetos de circuito integrado (CI) para segurança funcional em aplicações como sistemas automotivos, industriais e aeroespaciais, em que a segurança funcional e a alta confiabilidade são obrigatórias para atender aos padrões de segurança como ISO 26262.

Os CIs nessas aplicações exigem três tipos de verificação de segurança funcional: verificação de falhas sistêmicas, falhas maliciosas e falhas de hardware aleatórias. O atual software Questa™ da Mentor é uma tecnologia líder de verificação funcional de falhas sistêmicas e fornece soluções de verificação de falhas maliciosas para segurança de CI. A tecnologia de software da Austemper adiciona análise de segurança, correção automática e tecnologia de simulação de falhas de última geração para solucionar falhas de hardware aleatórias, expandindo o portfólio líder em segurança funcional da Mentor, que incluem os produtos Tessent™ e a plataforma Veloce™, fornecendo assim a solução de ponta a ponta mais completa.

As equipes de projeto das principais empresas de semicondutores e IP usam a tecnologia inovadora da Austemper para analisar as versões do código de nível de transferência entre registros (RTL) de seus projetos para falhas e vulnerabilidades. A tecnologia também pode corrigir e fortalecer automaticamente as áreas vulneráveis e depois executar simulações de falhas para garantir a proteção do projeto, sem susceptibilidade a erros. Além disso, a tecnologia da Austemper realiza simulações em ordens de grandeza mais rápidas que as soluções de concorrentes.

A Siemens vai incorporar a tecnologia da Austemper ao portfólio de verificação de CI da Mentor como parte da estratégia de digitalização mais ampla da Siemens, utilizando o canal de vendas global da Siemens para disponibilizar essa solução de segurança funcional de classe mundial a empresas que desenvolvem gêmeos digitais de sistemas críticos de segurança para veículos autônomos, cidades inteligentes e equipamentos industriais na Fábrica 4.0.

"Com essa aquisição, reforçamos o nosso compromisso de ajudar clientes a trazer rapidamente para o mercado inovações em veículos autônomos, fábricas inteligentes e cidades inteligentes", disse Tony Hemmelgarn, Presidente e CEO da Siemens PLM Software. "Em todos esses mercados, os clientes precisam inovar com mais agilidade, mas é fundamental que eles criem esses sistemas com o mais alto grau de segurança. A tecnologia da Austemper incorporada ao portfólio de CI da Mentor, combinada ao portfólio Teamcenter e software Polarion ALM, trará aos clientes a capacidade de desenvolver e testar gêmeos digitais de seus sistemas com os mais altos níveis de segurança funcional antes da fabricação e implementação."

As condições da aquisição não foram divulgadas.

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/siemens_press

A Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Siemens Digital Factory Division, é uma das principais fornecedoras mundiais de soluções de software para impulsionar a transformação digital da indústria, criando novas oportunidades para que os fabricantes percebam a inovação. Com sede em Plano, Texas, e mais de 140.000 clientes em todo o mundo, a Siemens PLM Software trabalha com empresas de todos os tamanhos para transformar a forma como as ideias ganham vida, a forma como os produtos são realizados e a forma como os produtos e os ativos em operação são usados e compreendidos. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, visite www.siemens.com/plm.

Sobre a Siemens PLM Software

A Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Siemens Digital Factory Division, é líder no fornecimento global de software e serviços de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) e de software de gerenciamento de operações de manufatura (MOM), sistemas e serviços com mais de 15 milhões de licenças e mais de 140 mil clientes em todo o mundo. Sediada em Plano, Texas, a Siemens PLM Software trabalha em colaboração com seus clientes para fornecer soluções de software para indústria que os ajudam em todos os lugares a alcançar uma vantagem competitiva sustentável, tornando reais as inovações que importam. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, visite: www.siemens.com/plm

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::