Brasil, 20 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Série Inédita Decumenta Trabalhos em Oficina Especializada na Restauração de Carros Importados do Japão

Eric Bizek comanda equipe enxuta que refaz mecânica e carroceria para clientela de nicho promissor

Desde 2008 o americano Eric Bizek vive de uma paixão específica: carros fabricados no Japão. Há exatos dez anos, quando fundou a LENDAS JDM (JDM Legends), oficina que empresta o nome para a nova série do Discovery Turbo, ele sabia que teria um nicho a explorar, formado por pessoas como ele e amantes da mecânica e design nipônicos. A partir de segunda-feira, 30 de julho, às 20h30, o canal acompanha o trabalho de Eric enquanto ele batalha para popularizar o gosto pela restauração de modelos clássicos vindos do outro lado do planeta.

JDM é mais do que o nome da oficina; significa um nicho: a sigla vem do inglês Japanese Domestic Market (mercado doméstico japonês, em tradução livre) e serve para designar modelos desenvolvidos no Japão e destinados a famílias e ao transporte urbano. Com o passar dos anos, esses carros comuns se converteram em clássicos e passaram a valer ouro no mercado americano de restauração automotiva.

A LENDAS JDM fica em Salt Lake City e tem uma clientela leal, formada por entusiastas e colecionadores com interesse em emblemas como Nissan, Toyota, Honda, Mazda, Subaru e Mitsubishi. Para atende-la, Eric forma um trio com Josh Martin e Mauricio Rosales – os três são uma das únicas equipes especializadas na restauração desses carros importados do Japão.

As lentes de LENDAS JDM, a série, têm acesso ao galpão de Eric e a todas as etapas dos projetos que a oficina de Eric assume. Em cada episódio de uma hora, a ação gira em torno de um projeto principal e de tarefas secundárias que chegam ao trio – entre elas está um esforço administrativo para expansão dos negócios que passará por contratações e novas funções dentro da oficina.

Na estreia da série, o cliente Daniel Song quer fazer uma restauração completa no Datsun 240-Z, nome americano dado ao Nissan Fairlady Z, carro doméstico com ares de esportivo. Daniel e a esposa já iniciaram os trabalhos, desmontando a carroceria e preparando o metal para a pintura, mas perderam o fôlego no meio do caminho.

Eric assume a restauração com a promessa de deixar o carro o mais fiel possível à versão de fábrica. Toda a parte mecânica precisa ser refeita e contará com novos carburadores e escapamento com dupla saída. Enquanto Eric fica com a mecânica, Josh cuida da parte elétrica e Mauricio Rosales assume a carroceria.

Ainda na estreia, Eric importou um Toyota Levin 1986 do Japão para um cliente e agora fará uma revisão completa no carro para deixa-lo tinindo. Depois de uma volta com o carro, Eric descobre todos os reparos que precisam ser feitos e, junto a Josh, começa os acertos.

SERVIÇO

LENDAS JDM (JDM Legends)

Estreia: segunda-feira, 30 de julho, às 20h30

Classificação indicativa: 10 anos


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo