Brasil, 22 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Roberto Carvalho é o novo diretor Comercial da BMW do Brasil

Ele substitui Martin Fritsches, que assumiu a função de Vice-Presidente de Vendas da Rolls-Royce Motor Cars para a região das Américas

A BMW tem um novo diretor Comercial. Trata-se de Roberto Carvalho, executivo com mais de 18 anos de experiência no setor automotivo. Previamente à BMW, Carvalho respondia pela operação de vendas da General Motors, no Canadá, e já desempenhou papel de liderança em empresas como Hyundai do Brasil, Porsche North America, entre outras. Ele substitui Martin Fritsches, que passou a ocupar a função de Vice-Presidente de Vendas da Rolls-Royce Motor Cars para a região das Américas do BMW Group.

Formado em Administração de Empresas pela PUC, no Rio Grande do Sul, MBA em Marketing pela Universidade Luterana do Brasil e MBA executivo pela Ivey Busines School, Roberto Carvalho conduzirá diversos projetos, incluindo a otimização de toda a rede de concessionários BMW no Brasil, o trabalho em conjunto com a fábrica do BMW Group em Araquari (SC), e a potencialização de ofertas envolvendo produtos BMW em todo território nacional.

“A BMW vem desempenhando um excelente papel dentro do segmento premium, com protagonismo inconteste. Tenho como principal objetivo liderar o time de vendas para um crescimento sustentável no Brasil. Terei total apoio da liderança do BMW Group Brasil e também de todos os nossos colaboradores e concessionários. Estou muito motivado com os novos desafios”, explica Roberto Carvalho. “Estamos muito entusiasmados com a chegada de Roberto Carvalho. Desejamos sucesso com os novos desafios”, comemora Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante mundial de automóveis e motocicletas e oferece serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2,46 milhões de veículos de passeio e 164 mil motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2016 foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.729 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::